Comunicados

30/04/2019 - 22:15

Visita de qualificação do Comitê de Ética em Pesquisa do UNICEPLAC - CEP

Na visita, o CONEP qualificou o CEP/UNICEPLAC

Nesta quarta-feira (24), recebemos a visita da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa - CONEP do Ministério da Saúde, representada pela professora Anete Maria Lucas Veltroni Schiavinatto e o professor Jorge Lincolins Pereira Soares, para qualificação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP/UNICEPLAC). Na ocasião, os membros do CONEP foram acompanhados pelo Prof. Dr. Walter Paulo Filho e o Prof. Valdir Pucci, Reitor e Pró-Reitor do UNICEPLAC respectivamente, bem como pelos membros do CEP/UNICEPLAC, citados na lista abaixo.

- Alberto de Andrade Reis Mota

- Daher Osama Mohammad Taleeb

- Eder Alves Marques

- Edna Moreira de Lima Machado

- Giovanni Monteiro Ribeiro

- Guilherme Kanciukaitis Tognoli

- Gyzelle Pereira Vilhena do Nascimento

- Michelle Cristina Guerreiro dos Reis

- Nicole Bacellar Zaneti

O CEP/UNICEPLAC é independente, de caráter consultivo, educativo e deliberativo. Criado há doze anos, o comitê visa resguardar e proteger o bem-estar do ser humano, participante direto ou indireto de projetos de pesquisa. A composição do Comitê é realizada após a comprovação da competência profissional e idoneidade moral e, ainda, a experiência em pesquisa e/ou destacada atuação nas áreas das ciências da saúde e sociais. O Comitê analisa projetos de pesquisa que serão realizados dentro do Distrito Federal.

 Nos momentos finais da visita, os membros do CONEP revelaram para os alunos um parecer qualificando o CEP/UNICEPLAC. O relatório final da visita será divulgado pelo CONEP em um prazo de 30 dias.