Prepara

10/11/2020 - 18:33

Veja 4 dicas para aumentar a motivação para estudar

Se você anda meio desanimada ou desanimado pra estudar, este email é pra você! Acredite, não é coisa rara em um ano como este a gente sentir que não tem motivação pra ler, escrever, fazer exercícios. Mas a gente tem dicas de como se motivar pra dar aquele gás nos estudos e garantir o melhor preparo para a prova! 

Trace objetivos

É claro que seu objetivo final é passar no vestibular e começar o tão sonhado curso na Universidade. Mas tente ser mais específico(a), pense em quantos pontos quer fazer em cada prova, em qual matéria quer ter a nota mais alta, e assim por diante. Quanto mais claro o objetivo, mais conseguimos nos ver avançado em direção a ele.

Defina metas

De novo, sua meta deve ser pontual. Mas mais do que isso, ela deve ser pequena e atingível: um pouco de cada vez. Defina quantas aulas vai assistir, ou quantos exercícios vai fazer, e por aí vai. Ah, lembre: quando atingir a meta, comemore e recompense a si mesma(o). Afinal, você merece 😉 

Reflita sobre sua motivação

Motivação significa "ter motivos para". Pra tudo na vida, a gente precisa ter motivação: o que significa pra você entrar na Universidade? Qual futuro você imagina pra si mesmo(a) quando tiver seu sonhado diploma? É lembrando dos seus motivos que você vai encontrar força e foco para fazer só mais uma questão, estudar só mais uma aula, atingir só mais uma meta. E cada vez é mais uma e mais uma, até atingir seu objetivo final.

Fale com a gente

Se você tiver dúvidas sobre como acessar um conteúdo ou sobre outro aspecto do cursinho PREPARA para Enem do UNICEPLAC, pode escrever pra gente. Estamos no email contato@vestibular.com.br 🙂

Bons estudos!