UNICEPLAC recebe honrarias do Corpo de Bombeiros do DF

 

Dirigentes e Professora do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos – UNICEPLAC receberão honrarias do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF.

A solenidade de outorga da Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Distrito Federal “Imperador Dom Pedro II”, instituída por meio do Decreto nº 24.275, de 8 de dezembro de 2003, ocorrerá no dia 02 de julho.

A ocasião destina-se a agraciar os bombeiros e servidores militares, os cidadãos e as organizações, que prestaram notáveis serviços à corporação, ao Distrito Federal e/ou ao país.

 

O UNICEPLAC é homenageado, por meio da docente médica veterinária, Prof.ª. Dra. Fabiana Volkweis, que liderou todo o tratamento médico veterinário aos cães, Nikki, Thor, Zeca e Baco do CBMDF, que ajudaram no resgate às vítimas da tragédia do rompimento da Barragem do Feijão em Brumadinho-MG. 

“Hoje foi um dia muito especial na minha vida profissional. Estou emocionada e muito lisonjeada ao receber essa honraria de uma corporação que preza pelos mais belos valores e dedica-se a salvar vidas.” – ressaltou Fabiana.

 

Receberão honrarias, além da Prof.ª. Dra. Fabiana Volkweis, também o Diretor-Presidente, Francisco Cruz, o Reitor, Prof. Dr. Walter Paulo Filho e as mantenedoras da instituição, Dra. Eliane Aparecida Agatti dos Santos e a Dra. Sandra Aparecida dos Santos.

O UNICEPLAC se sente honrado pelo reconhecimento do CBMDF a respeito dos serviços prestados à comunidade e à corporação, reafirmando o seu compromisso de contribuir efetivamente para o exercício pleno da cidadania e para o desenvolvimento do país mediante uma formação humanista, crítica e reflexiva.