Medicina Veterinária

05/04/2019 - 18:47

UNICEPLAC adquire novos simuladores e mesa anatômica para o curso de Medicina Veterinária

Foram adquiridos simuladores animasi e a mais moderna mesa digital interativa

Nosso curso de Medicina Veterinária adquiriu novos exemplares de simuladores para os estudos voltados à área de pequenos animais e uma mesa anatômica para aprimoramento de conhecimento nas mais diversas disciplinas do curso. Tais aquisições elevam o curso a um seleto grupo de instituições nacionais que fazem a utilização de ferramentas tecnológicas e inovadoras para o ensino da Medicina Veterinária.

Confira abaixo a descrição dessas aquisições.

— Mesa de simulação anatômica – Esta mesa permite o reconhecimento da anatomia e fisiologia de estruturas de animais, reconhecimento das estruturas de tecidos e estudo de imagens normais e alteradas e sua relação com as patologias dos animais.

— Manequim Critical Jerry – Este é um simulador canino avançado para prática veterinária. Ele foi desenvolvido para o treinamento avançado, simulando atendimento em uma sala de emergência completa para formação veterinária. Critical Jerry tem a capacidade de simular trauma e oferece acesso jugular e vascular. Representações realistas da traqueia, esôfago e epiglote são construídas para a via aérea.

— Pata Canina para Treinamento de Sutura – Este simulador monstra as camadas internas da pele, tecido adiposo e tecido muscular, permitindo uso para suturas internas e externas.

— Braço Canino para Injeção Venosa – Este simulador permite o treinamento de injeções intravenosas.

— Simulador PAD para treinamento de Ovariohisterectomia (Castração) Canina – O modelo canino de Ovariohisterectomia (castração) apresenta um órgão reprodutor feminino muito realista, incluindo a região do colo do útero, corpo uterino, cornos uterinos, ovários, artérias e veias ovarianas, ligamentos suspensórios e membrana para realismo. Também incorporados ao modelo estão a bexiga, os ureteres e o colón. O modelo também ajuda os alunos a praticar suas habilidades de sutura na musculatura da parede abdominal e camadas de pele após a conclusão do procedimento de Ovariohisterectomia.

Simulador PAD para treinamento de Orquiectomia canina – O modelo canino de Orquiectomia (castração) apresenta testículos realistas e epidídimo testicular, juntamente com os vasos sanguíneos testiculares e os dutos espermáticos que precisam ser removidos durante o procedimento. A túnica vaginal também está presente.

Estamos aguardando a chegada de mais simuladores. As aquisições para o curso de Medicina Veterinária complementam os laboratórios do UNICEPLAC, promovendo o maior número de possibilidades de situações reais aos alunos para que se desenvolvam os melhores médicos veterinários.