15/03/2019 - 19:20

Semana Jurídica do Curso de Direito

As (Com)temporaneidades do Direito no Século XXI: Reflexões e dilemas transversais do Brasil

No último sábado 15 de março, foi realizado o encerramento da Semana Jurídica do curso de Direito. A palavra-chave desse grandioso evento foi, aprendizado. Ao longo da semana, importantes personalidades do mundo jurídico disseminaram, além de vasto conhecimento, as suas vivências na área do Direito.

Nessa semana, Receber os seguintes palestrantes com os correspondentes temas:

Profa. Dra. Leila Maria Da JudaBijos - Direito, Constituição e Crise: rupturas e continuidades da Democracia no século XXI.

Advogada criminalista Marilia Gabriela Gil Brambilla - O Direito e Elas: carreiras, poderes e símbolos no mundo jurídico, sob a perspectiva da Mulher.

Ministra Dora Maria da Costa - Direitos Sociais, Trabalho e Cidadania: entre demandas históricas e recursos limitados.

Prof. Dr. Saul Tourinho Leal - Direito, Tecnologia e Informação: avanços e dilemas legais para a inovação no Brasil.

Dra. Patrícia Perrone Campos Mello - Direito e Meio Ambiente: impactos sociais e jurídicos da (des)regulamentação e mercadorização de bens ambientais.

A semana do Direito é um complemento de conteúdo fora de sala de aula, muito importante para o aluno conhecer a fundo os assuntos que permeiam o Direito na contemporaneidade e entender mais sobre as áreas. O contato com os palestrantes, ajuda na assimilação do conhecimento, através das experiências vividas por eles. A discussão dos temas estimula o senso crítico dos alunos ajudando os, a entender a atual realidade social.

Aqui ficam os agradecimentos de toda a instituição aos palestrantes que repassaram seus conhecimentos, e aos alunos, que participaram e usaram essas palestras para construir mais um degrau de suas carreiras.