Professor Doutor, do curso de Medicina da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein de São Paulo, ministra palestra na Aula Magna

Por Stéfany Silva*

Abrindo as atividades acadêmicas de 2019.1 do curso de Medicina do UNICEPLAC, o Doutor Júlio Cesar Martins Monte, coordenador do curso de Medicina da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein de São Paulo ministra palestra na Aula Magna.

O Professor Doutor, Júlio Cesar Martins Monte, coordenador do curso de Medicina da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein de São Paulo, ministrou na sexta feira, 15 de fevereiro, uma palestra sobre o tema: “Sistema de Saúde no século XXI e desafios na formação médica” na Aula Magna inaugural de 2019.1 do curso de Medicina do UNICEPLAC.

A Aula Magna marca o início das atividades acadêmicas de 2019.1 do curso de Medicina do UNICEPLAC e tem o intuito de apresentar dados sobre as áreas de interesse do curso, abordando também sobre a profissão e a formação. Nessa edição, o Professor Doutor, Júlio Cesar Martins Monte discorreu através de dados sobre a atual realidade da Medicina no Brasil, abordou sobre as inovações da área médica e deu valorosas dicas aos alunos calouros.

Antes do início da Aula Magna, o Professor Doutor, Júlio Cesar Martins Monte realizou o descerramento da placa do Centro de Realidade Simula, registrando a sua visita ao UNICEPLAC.

O evento contou com a presença da Reitoria e dos alunos e professores do curso de Medicina. O Reitor, Professor Doutor, Walter Paulo Filho agradeceu a honrosa visita e ressaltou o intuito do UNICEPLAC em trazer grandes Doutores e Pesquisadores da Medicina para agregar conhecimento aos alunos.

A cerimônia foi encerrada com a entrega de certificado e uma singela lembrança do UNICEPLAC ao Professor Doutor, Júlio Cesar Martins Monte, pela estudante Tainara Rodrigues de Oliveira, uma demonstração de respeito e gratidão dos alunos de Medicina pelo aprendizado.

(*) Estagiária sob supervisão de Guilherme Cavalcanti.