Odontologia divertida para crianças

Por Stéfany Silva*

Os alunos do curso de Odontologia do UNICEPLAC iniciam os atendimentos à comunidade desse semestre. A Odontopediatria oferece atendimento e orientação odontológica de graça às crianças de toda a comunidade com o tema “STAR WARS”.

O intuito dos professores e alunos da Odontopediatria é fazer com que os pequenos pacientes se sintam bem e integrados ao ambiente Odontológico, de forma que vejam o tratamento como uma diversão e não como algo doloroso.  Para isso, os consultórios e os jalecos dos profissionais são caracterizados com figuras dos personagens do filme “STAR WARS”.

E nesse semestre tem uma novidade, a clínica terá atendimento no período noturno, a partir das 19horas, facilitando o acesso das famílias em que os pais trabalham durante o dia. Esse projeto também inclui orientações a gestantes e pais de recém-nascidos para um trabalho de prevenção.

Para agendar o atendimento, os responsáveis têm que vir até a recepção da odontologia no UNICEPLAC inscrever as crianças.  Para mais informações ligar no número (61) 3035-7561.

(*) Estagiária sob supervisão de Guilherme Cavalcanti.