enfermagem

17/10/2019 - 16:27

I Fórum de Prevenção ao Suicídio “SE AMAR: UM ELO COM A VIDA” SETEMBRO AMARELO

O objetivo principal do Fórum foi a conscientização sobre a necessidade da prevenção do suicídio e da automutilação nas escolas, e a capacitação de educadores para identificar comportamentos de riscos relacionados à automutilação e ao suicídio. A ocasião contou com roda de conversa e espaço para os alunos sanarem dúvidas sobre as formas de prevenção do suicídio.

Estiveram presentes cerca de 400 professores das escolas públicas e privadas, orientadores educacionais das unidades escolares do Gama, Conselheiros Tutelares, servidores do Núcleo de Prevenção e Assistência a Situações de Violência - NUPAV, servidores do Hospital do Gama - HOG, além de aproximadamente mil estudantes do Ensino Médio das escolas públicas do Gama e Santa Maria.

Na oportunidade, uma cartilha foi distribuída aos participantes com o propósito de instrui-los a reconhecer sinais de alerta, fatores de risco e onde buscar ajuda.

Apoiadores: Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - MPDFT, O Boticário (Loja Vanilla), Kyoto Sushi Bar, Academia Any Shirley, SINPRO/DF e Secretaria de Estado e Educação - SEDF.

No dia 19 de setembro aconteceu aqui no UNICEPLAC, o I Fórum de Prevenção ao Suicídio “SE AMAR: UM ELO COM A VIDA”. O evento foi uma parceria entre os nossos cursos de Enfermagem e Psicologia com a Coordenação Regional de Ensino do Gama, Secretaria de Saúde do Distrito Federal e os Conselhos Tutelares do Gama.