Foi inaugurado o inédito conceito de MBA Global no Brasil!

 O curso de MBA Glocal da Hayek College já teve a sua primeira aula com alunos de oito países 

Parceira do UNICEPLAC em pós-graduação e MBA Internacional, a Hayek Global College é uma  escola internacional de negócios, voltada para um ensino verdadeiramente internacional em gestão e administração de empresas. O Global Master of Business Administration (MBA Global), é ministrado 100% na língua inglesa e oferece cursos práticos com o uso de metodologias ativas diferenciadas. O currículo é desafiador e conta com sessões online em tempo real em que os alunos se juntam em times de múltiplas nacionalidades para trabalharem problemas e projetos reais.

 

“Imagina você poder acordar em casa num sábado de manhã, ligar o computador e trabalhar em tempo real num projeto com um amigo da Guatemala e outro da Nigéria num plano de negócios de uma startup que a colega da Romênia almeja criar. É esse tipo de experiência que já estamos trazendo neste MBA verdadeiramente prático e internacional!” explica o idealizador da Hayek, Edson Agatti.

 

No último sábado (30) foi realizada a primeira aula da turma do MBA Internacional o qual contou com alunos de oito nações diferentes em 4 continentes, entre elas, França, Nigéria, Guatemala, Romênia e é claro, o Brasil. 

 

 

A aluna Monica Somandroiu da Romênia, ressaltou o valor que enxerga no curso: “Acredito que o MBA, além das óbvias vantagens de se obter know-how prático diferenciado, também será uma forma de nós, alunos, expandir nossos horizontes ao trabalharmos uns com os outros e aprender com pessoas que vêm de culturas e formação profissional muito diferentes das nossas.” 

 

O curso tem o objetivo de desenvolver as habilidades que mais se aproximam do que será requerido num mercado de trabalho cada vez mais globalizado. O MBA almeja desenvolver líderes com habilidades de negócios (business skills), interpessoais (soft skills), habilidades técnicas e quantitativas (hard skills), além de criar uma ponte cultural internacional para que os alunos encontrem soluções globais para problemas locais em cada uma de suas comunidades. 

 

Um dos desafios de montar a turma foi o de ajustar o fuso horário da aula para que cada aluno em seu respectivo país pudesse participar em tempo real. A aula é de 9-12 no Brasil, e nos extremos o Héctor Orellana da Guatemala começou a aula às 6h da manhã, enquanto a John Mustapha do Sudão do Sul iniciava às 15h e terminava às 18h. 

 

As inscrições estão abertas para as próximas turmas que iniciarão em 10 de Abril, nas disciplinas: 

 

1)“The People Factor”, com a professora Alemã, Hannah Haemer, psicóloga e também professora da Uniceplac. 

2) “Business Street Smarts”, com Norte Americano do Arizona, L. Burke Files, Presidente do Instituto Americano Anti-Corrupção, e uma das maiores autoridades internacionais em due diligence, investigação de fraude e corrupção corporativa.

3) “Strategic planning and Goal Setting” com o Brasileiro Oto Morato, CEO da Igesia Academy e ex-Diretor de Educação Executiva da América do Sul da Cornell University nos EUA.