#Aconteceu UNICEPLAC

05/07/2019 - 20:38

DER aprova projeto de melhorias viárias feito pelo UNICEPLAC

o Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana do Distrito Federal visitou a instituição e protocolou o projeto junto ao corpo diretivo do UNICEPLAC 

Na segunda-feira, 1º de julho, o Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana do Distrito Federal, Dr. Valter Casimiro Silveira, recebeu a equipe do Centro Universitário UNICEPLAC para uma reunião, onde foi protocolado e enviado para o Departamento de Estradas de Rodagem - DER, o projeto intitulado “Readequação Viária”, que visa melhorias no sistema viário na área em frente ao nosso campus. 

Na ocasião, o secretário recebeu os dirigentes do UNICEPLAC na pessoa da mantenedora, Profª Sandra Aparecida dos Santos, do Pró-Reitor Administrativo, Prof. Dr. Valdir Pucci, do Diretor Estratégico, Edson Agatti, do Diretor-Presidente, Profº Francisco Cruz e dos coordenadores de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil, Prof. Dr. Octávio Sousa e Prof. Dr. Rodrigo Cruz, respectivamente. O encaminhamento da reunião foi para protocolar o projeto de intervenções no acesso ao estacionamento público, iluminação pública nos redores da instituição, paradas de ônibus próximas e revitalização do asfalto e pavimentação. 

O projeto é de autoria do Prof. Dr. Rodrigo Cruz e contou com a colaboração dos alunos que fazem parte do Escritório Modelo do curso de Arquitetura e Urbanismo e dos alunos da turma do 1° período de Engenharia Civil. Os alunos conheceram as soluções propostas e contribuíram para a construção da solução definitiva em sala de aula. O projeto contou com todo um estudo, analisando as condições atuais e propondo como viabilizar melhorias nessa região. 

No dia 2 de julho, o projeto foi totalmente aprovado pelo DER, sem nenhuma restrição. Essa parceria entre o GDF e o UNICEPLAC traz benefícios para toda a comunidade acadêmica da instituição, que tem dificuldades de mobilidade e estacionamento nos horários de pico, trazendo benefícios também para a comunidade do Gama, que disfrutará das melhorias na pavimentação das vias, iluminação pública, paradas e no trânsito nos arredores da instituição.