Cerimônia em homenagem aos militares e cães de salvamento do CBM

Hoje, 15/04, aconteceu a cerimônia em homenagem aos militares e cães de busca e salvamento do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), que participaram do resgate às vítimas em Brumadinho-MG. A homenagem foi um grande momento que ficará marcado na história do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC.

A cerimônia teve início com a execução do hino nacional, tocado pelo dueto de militares, contou com a presença dos três cães (Baco, Thor e Zeca) do CBMDF e foi conduzida com muita emoção, lágrimas de agradecimento e reconhecimento ao honroso trabalho dos Bombeiros e dos cães.

Na ocasião, o Subcomandante do CBMDF, Coronel Reginaldo Ferreira de Lima deu seu depoimento em agradecimento ao UNICEPLAC e ressaltou que, o que mais chamou a atenção do CBMDF foi, além da estrutura e do corpo docente, o carinho e o acolhimento que todos da instituição passaram  à corporação desde o primeiro momento em que foram recebidos. A coordenadora do curso de Medicina Veterinária, professora Daniella Mendes destacou o comprometimento do CBMDF com a sociedade e se emocionou ao falar do estado de saúde dos cães ao chegarem para o tratamento, aproveitando para agradecer todo o empenho dos alunos, colaboradores e professores, que não mediram esforços para prestar a assistência completa aos cães.

O UNICEPLAC agradece em nome de todos os brasileiros, não só pelo trabalho realizado em Brumadinho-MG, como também, por todos os dias de trabalho de resgate e salvamento realizados pelo CBMDF por todo o país.