Medicina

13/08/2019 - 21:31

Calouros do curso de Medicina e seus familiares participam da cerimônia do Jaleco

A cerimônia do jaleco marca o início do curso para os calouros de medicina e a materialização de uma grande conquista

A Cerimônia do Jaleco aconteceu no último sábado, 10 de agosto, para recepcionar os alunos calouros da turma XXXVI do curso de Medicina do Centro Universitário UNICEPLAC.

Na ocasião, estiveram presentes os dirigentes do UNICEPLAC, o Reitor, Professor Doutor Walter Paulo Filho, o Coordenador do curso de Medicina, Professor Doutor Flávio José Dutra de Moura, o palestrante, Professor Doutor José Paulo Veiga e os familiares dos alunos.

Essa é uma tradicional solenidade acadêmica que gera um momento significativo e simbólico no início da graduação dos alunos do curso de Medicina. A programação foi cheia de surpresas, com vídeos de boas-vindas feito pelos alunos em regime de internato, e sobre a origem e uso do jaleco branco protagonizado pela Professora Doutora Glória Maria Andrade.

Além dos vídeos, os alunos também assistiram a uma palestra com o tema “O que é ser médico”, ministrada pelo Professor Doutor José Paulo Veiga. O momento mais aguardado da cerimônia foi a entrega dos jalecos brancos. Abarcado de emoções, afeições e amor, os familiares vestiram os calouros, simbolizando a transição para o universo da Medicina.