07/03/2019 - 17:31

Aula magna abre semestre do curso de medicina

Na aula o dr. Júlio Cezar falou sobre as inovações na área médica

Abrindo as atividades acadêmicas de 2019.1 do curso de Medicina do UNICEPLAC, o Doutor Júlio Cesar Martins Monte, coordenador do curso de Medicina da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein de São Paulo, ministrou na última sexta-feira (15), uma Aula Magna inaugural com o tema “Sistema de Saúde no século XXI e desafios na formação médica”.

A Aula Magna marca o início das atividades acadêmicas de 2019.1 com o intuito de apresentar dados sobre as áreas de interesse do curso, abordando sobre a profissão e a formação. Nessa edição, o Professor Doutor, Júlio Cesar Martins Monte discorreu através de dados sobre a atual realidade da Medicina no Brasil, abordou sobre as inovações da área médica e deu valorosas dicas aos alunos calouros.

Antes do início da Aula Magna, o Professor Doutor, Júlio Cesar Martins Monte realizou o descerramento da placa do Centro de Realidade Simula, registrando a sua visita ao UNICEPLAC.

O evento contou com a presença da Reitoria e dos alunos e professores do curso de Medicina. O Reitor, Professor Doutor, Walter Paulo Filho agradeceu a honrosa visita e ressaltou o intuito do UNICEPLAC em trazer grandes Doutores e Pesquisadores da Medicina para agregar conhecimento aos alunos.

A cerimônia foi encerrada com a entrega de certificado e uma singela lembrança do UNICEPLAC ao Professor Doutor, Júlio Cesar Martins Monte, pela estudante Tainara Rodrigues de Oliveira, uma demonstração de respeito e gratidão dos alunos de Medicina pelo aprendizado.

(*) Estagiária sob supervisão de Guilherme Cavalcanti.