Alunas brasilienses de medicina publicam artigos em revista europeia sobre impactos do coronavírus

Artigos de alunas do curso de medicina do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (UNICEPLAC) foram publicados na revista The European Sting. Carolina Coelho abordou a saúde mental dos profissionais de saúde frente à pandemia. A publicação cita que há casos que o fator emocional é influenciado não só por questões pessoais, mas também por questões técnicas, como a falta de equipamentos. O texto de Nathália Sbardellini alerta que doenças mentais como depressão, ansiedade, medo e estresse tendem a deixar a população idosa mais suscetível a possíveis infecções. Adda Cecília Batista dá destaque ao “Coronavírus SUS”, plataforma criada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e seu papel na disseminação de informações e combate às fake news.

 

Os artigos podem ser lidos na íntegra nos links:

https://europeansting.com/2020/05/28/mental-health-of-health-professionals-facing-covid-19/

 https://europeansting.com/2020/07/24/the-impact-of-covid-19-on-the-life-of-the-elderly/

https://europeansting.com/2020/08/19/mobile-technology-saving-lives-changing-healthcare-systems-with-simple-technology-solutions/

 

Sobre o Uniceplac

 

O Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac) foi inaugurado em 1987 e prioriza a excelência e constante inovação do ensino. São mais de 30 cursos, com destaque para Odontologia (o primeiro de Brasília e região), Medicina, Medicina Veterinária, Fisioterapia e Direito. Na modalidade de ensino a distância (EAD), oferece duas opções de formação: Gestão da Qualidade e Pedagogia. O UNICEPLAC é avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação.

 

Contatos Assessoria:

Re9 Comunicação

Gabriela Morais – gabrielamorais@re9comunicacao.com.br  – (61) 99149-7161
Regina Trindade – regina@re9comunicacao.com.br – (61) 99115-5980

Tel. 61 3328-5687 / 3328-0665