Prepara

23/10/2020 - 13:07

4 dias para você conseguir se concentrar para estudar

Se seus estudos estão sofrendo com sua falta de concentração, você vai querer ler estas dicas! Saiba que você não está sozinha(o) em ter dificuldades de manter o foco: isso é super comum! A quantidade de matérias, a pressão psicológica e até fatores externos interferem na nossa concentração. Por isso hoje trazemos 4 dias para você conseguir se concentrar para estudar. Lê aí!

1. À mão, e sem eletrônicosVocê já reparou que comete menos erros com a caneca do que digitando? Isso porque escrever e digitar são coisas diferentes para o cérebro, e envolvem níveis de concentração diferentes também. Por isso, procure escrever o máximo possível à mão, seja resumo, cartão de estudos, anotações, o que for. E lembre-se: desligue qualquer dispositivo eletrônico que não for usar para estudar. A tentação de dar "só uma olhadinha" acaba sendo uma distração!

2. Estude sozinha(o)

É claro que estar com os amigos e as amigas é bom, e tem um lado bom de estudar em grupo. Mas, para a concentração, é melhor não dividir a atenção. Estudando solo você não se distrai com as dificuldades dos outros, nem fica com vergonha de cometer erros, por exemplo. Uma dica é explicar o que você estudou para você mesma(o): assim, você nota onde ainda está titubeando.

3. De fora pra dentro

Estudar em um ambiente organizado é sempre melhor para o foco do que estar um local bagunçado. No caos, você não encontra as coisas e acaba gastando um tempo precioso com buscas que só fazem tirar a sua concentração. 

Fale com a genteSe você tiver dúvidas sobre como acessar um conteúdo ou sobre outro aspecto do cursinho PREPARA para Enem do UNICEPLAC, pode escrever pra gente. Estamos no email contato@vestibular.com.br 🙂
Bons estudos!