#Aconteceu UNICEPLAC

27/05/2024 - 15:38

UNICEPLAC recebe o selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica

Título reconhece o compromisso da instituição com a promoção da pesquisa científica entre os estudantes

O Centro Universitário UNICEPLAC recebeu o Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica, um título que reconhece o compromisso da instituição com a promoção da pesquisa científica entre os estudantes. O selo, concedido pelo Sindicato das Mantenedoras de Ensino Superior (Semesp), tem o intuito de aumentar a visibilidade das práticas de iniciação científica nas Instituições de Ensino Superior (IES) como um passo essencial no processo de formação profissional.

Para receber o Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica, o UNICEPLAC inscreveu alguns alunos no CONIC-SEMESP, maior congresso nacional de iniciação científica do país, e teve trabalhos aprovados. Este evento funciona como uma plataforma para o desenvolvimento intelectual dos alunos, promovendo o engajamento na investigação científica e facilitando o contato com as inovações mais recentes do mercado. Além disso, oferece visibilidade aos trabalhos apresentados e contribui significativamente para a formação de profissionais altamente qualificados.

Para a Reitora do UNICEPLAC, Profª. Dra. Kelly Pereira, "receber o Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica é um reconhecimento valioso do nosso esforço contínuo em fomentar a pesquisa científica. A iniciação científica é fundamental para a formação dos nossos estudantes, pois desenvolve habilidades críticas e investigativas que são essenciais para o mercado de trabalho atual."

Com este selo, a instituição reafirma o papel como um Centro Universitário comprometido com a excelência acadêmica e com o desenvolvimento científico. "Este reconhecimento reforça o nosso compromisso com a educação de qualidade e com a formação integral dos nossos estudantes, preparando-os para serem profissionais inovadores e bem preparados para os desafios futuros", acrescentou a reitora.

Sobre o Selo IES Amiga da Iniciação Científica

A iniciativa do Semesp de lançar o Selo IES Amiga da Iniciação Científica tem como objetivos principais promover o engajamento das IES na promoção de pesquisas entre estudantes, aumentar a participação dos acadêmicos no congresso e destacar os benefícios da iniciação científica. A certificação não só reconhece o esforço das instituições, mas também lhes confere visibilidade e valor social e institucional.