24/06/2024 - 16:00

Santander X Brazil Award 2024 premia projetos universitários inovadores com R$ 10 mil

Podem participar estudantes, funcionários e membros de empresas juniores vinculados a universidades brasileiras. Inscrições estão abertas até o dia 31 de julho

O Santander X Brazil Award 2024 está com inscrições abertas até 31 de julho para estudantes, funcionários e membros de empresas juniores vinculados a universidades brasileiras. Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo universitário, o programa oferece um total de R$ 30 mil em prêmios e oportunidades de aceleração de projetos.

Para se inscrever, é necessário ser maior de 18 anos e estar vinculado a uma universidade brasileira como aluno de graduação ou pós-graduação, funcionário (professor ou pesquisador), ou membro de empresa júnior.

Os inscritos até 10 de julho ganham acesso à aceleração online do Santander X, ministrada pela ACE Cortex, que aborda temas como ideação, validação, negócios, produto, marketing, jurídico, contábil e fundraising. Ao concluir a aceleração, os participantes receberão um certificado de 20 horas.

Ao final do programa, três projetos vencedores ganham R$ 10 mil cada, além de dez mentorias personalizados focados em acelerar as soluções apresentadas. Os selecionados terão a oportunidade de representar o Brasil no Santander X Global Award.

Confira as etapas de convocatórias:

Inscrição dos projetos: 06/05 a 31/07

Avaliação das candidaturas: 31/07 a 07/08

Seleção de candidatos: 07/08

Divulgação dos selecionados: 03/09 a 04/09

Período de mentorias: 20/09 a 29/10

PitchDay final: 31/10 a 04/11

Divulgação dos vencedores: 14/11 a 15/11

Para se inscrever acesse Santander X - La comunidad global de emprendimiento de Banco Santander. Para mais informações ou dúvidas, consulte as Perguntas Frequentes ou entre em contato pelo e-mail santanderx@santander.com.