Durante a V Jornada Brasileira de Patologia Laboratorial, o docente explicará sobre as atualizações dos biomarcadores cardíacos na avaliação da Síndrome Coronariana Aguda (SCA)
O professor do curso de Biomedicina do Centro Universitário UNICEPLAC, Danilo Cardoso, recebeu o convite para ser palestrante em um dos maiores congressos de patologia laboratorial da América Latina, a V Jornada Brasileira de Patologia Laboratorial. O evento acontecerá de forma 100% on-line e ao vivo entre os dias 27 a 30 de novembro. As inscrições ainda estão abertas.
Para essa edição, a Jornada tem como tema a inovação em análises clínicas e é voltado para estudantes e profissionais que atuam em laboratórios, como biomédicos, farmacêuticos, biólogos e médicos, além de outros profissionais da área da saúde.
Sobre o convite, o professor explica: “O convite surgiu porque participo dos maiores congressos de Biomedicina do país e trabalho na área de análises clínicas, com foco nos marcadores cardíacos no diagnóstico de infarto agudo do miocárdio".
Inovações nas análises clínicas
Na ocasião, o docente irá explicar as novidades e atualizações dos biomarcadores cardíacos na avaliação da Síndrome Coronariana Aguda (SCA), que são usados em conjunto com exames clínicos e de imagem para avaliar a extensão do dano cardíaco, a gravidade do quadro e o risco de complicações.
Um aumento nos níveis desses biomarcadores auxilia no diagnóstico e no direcionamento do tratamento adequado para pacientes com suspeita de SCA. Assim, é possível ajudar a definir se o tratamento deve ser mais agressivo ou conservador.
A palestra será no dia 27 de novembro, às 15h20. Para saber mais sobre o evento, clique aqui.
Prática que evolui
Essa é uma temática que o professor já trabalha com os alunos do curso de Biomedicina do UNICEPLAC durante as atividades de estágio interno, que acontece nas dependências do campus, e no estágio externo, onde os estudantes atuam na Pró-regional do Gama, em Brasília - DF.
“Com os alunos do estágio interno, a gente tem uma vivência prática dentro do laboratório de análises clínicas e microbiologia do UNICEPLAC. Durante essa experiência, eles realizam a quantificação e a dosagem desses marcadores para aprenderem como é a técnica", finaliza.