Análise e Desenvolvimento de Sistemas

11/05/2024 - 18:32

Pesquisa mostra que área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é uma das que mais gera empregos no mercado de trabalho contemporâneo

Dados são de relatório feito pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea)

De acordo com um relatório do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) é uma das principais impulsionadoras de emprego no mercado contemporâneo. Este setor, cada vez mais reconhecido e procurado, se destaca pela demanda crescente por profissionais qualificados. E no UNICEPLAC, os estudantes são imersos em um ambiente que os prepara para liderarem na área.

Um dos diferenciais do curso no Centro Universitário é o foco na prática e na inovação. Por meio de atividades complementares dentro e fora da instituição, os estudantes têm a oportunidade de participar de seminários, palestras e projetos integradores que os colocam em contato direto com desafios do mundo real. Esta abordagem permite que os alunos desenvolvam habilidades essenciais e adquiram experiência prática em ambientes como escritórios de projetos, laboratórios de informática e startups de TI.

O currículo do curso é projetado para estar em sintonia com as demandas do mercado de trabalho. Disciplinas optativas, metodologias inovadoras e tecnologia de ponta são integradas e fornecem aos futuros profissionais habilidades e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios do setor de tecnologia.

Diferenciais do UNICEPLAC

Referência em educação superior no Distrito Federal há quase 40 anos, o Centro Universitário UNICEPLAC é nota máxima no MEC e incentiva um processo de aprendizagem a partir de metodologias ativas. Em seus mais de 25 cursos de graduação, incluindo Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária, Direito, Psicologia, Engenharia de Software, entre outros, além de aprender toda a teoria em sala de aula, os alunos desenvolvem habilidades práticas nos melhores laboratórios da região.

Saiba mais em: https://www.uniceplac.edu.br/curso/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas/