Análise e Desenvolvimento de Sistemas

10/04/2024 - 17:56

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNICEPLAC promove o Primeiro Desafio de Algoritmo

Evento acontecerá no dia 1º de julho, às 8h, no auditório vermelho da instituição

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do UNICEPLAC anuncia o primeiro Desafio de Algoritmo, um evento que testará as habilidades dos estudantes em programação e resolução de problemas. Marcado para o dia 1º de julho, o encontro acontecerá no auditório vermelho da instituição, a partir das 8h.

Este desafio envolverá os alunos, agrupados, na implementação da solução para três desafios propostos. Utilizando a linguagem de programação C, os participantes competirão por pontos, aplicando o conteúdo aprendido no primeiro semestre de 2024. No final do evento, o grupo vencedor será determinado pela soma do maior número de pontos acumulados ao resolver os desafios propostos.

Todos os estudantes do Centro Universitário poderão acompanhar a competição, mas apenas os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas 1 e Engenharia de Software 1 e 2 vão participar do desafio. O objetivo do evento é oferecer uma experiência educativa e desafiadora, além de promover o desenvolvimento de habilidades práticas, que são exigidas no mercado de trabalho.