#Aconteceu Odontologia

26/08/2024 - 17:05

Clínica de Odontopediatria do UNICEPLAC inicia atendimentos no segundo semestre de 2024

Alunos e professores se inspiraram em Bob Esponja e no filme Procurando o Nemo para decorar o espaço e tornar a ida ao dentista mais divertida

A Clínica de Odontopediatria do Centro Universitário UNICEPLAC iniciou os atendimentos à comunidade no segundo semestre de 2024. Como tradição, alunos e professores escolheram temas divertidos para receber as crianças e tornar a experiência da ida ao dentista mais lúdica e tranquila. Desta vez, as decorações foram inspiradas em Bob Esponja e no filme 'Procurando o Nemo', o famoso peixe-palhaço da Pixar Animation Studios.

Alunos do 9° semestre do curso de Odontologia da instituição oferecem atendimentos gratuitos à comunidade infantil. Desde prevenções até outras intervenções odontológicas, todos os tratamentos são executados pelos alunos sob acompanhamento e supervisão dos professores da disciplina de Odontopediatria.

Sarah Costa, aluna do curso e representante do 9° período diurno, conta que o objetivo da decoração é fazer com que o tratamento odontológico seja mais confortável para os pequenos. "A gente tem esse projeto para tornar a vinda ao dentista mais legal, algo que a criança goste. Nós também elaboramos uma lembrancinha com escova de dente, fio dental, desenhos e bolha de sabão para tornar o tratamento e o cuidado com os dentes mais atrativos para as crianças", explica.

De acordo com a professora Cláudia Moreira, coordenadora do curso de Odontologia na instituição e supervisora responsável pelos atendimentos na clínica, o projeto faz parte das iniciativas do UNICEPLAC para proporcionar a melhor formação profissional para os alunos.

"Nossos alunos têm experiências clínicas com pacientes que vão desde bebês até idosos. E a nossa Clínica de Odontopediatria busca mostrar para os estudantes a importância de não levar só a saúde bucal, mas também a parte lúdica, do amor e do acolhimento à criança. Por isso, todo semestre temos um tema específico", finaliza.