#Aconteceu UNICEPLAC

29/11/2022 - 18:17

Atendimento ao Idoso: UNICEPLAC firma parceria com CJI

No dia 23/11, quarta-feira, o Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, recebeu o 2º Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios - TJDFT, o Desembargador Sérgio Rocha e a Defensora Pública Bianca Cobucci. A reunião tinha como objetivo a parceria entre a Central Judicial do Idoso e o UNICEPLAC.

Também estavam presentes no encontro: o Diretor-Presidente da instituição, Francisco Cruz; o Diretor Financeiro, Aparício Duarte; o Diretor de Operações, Gèza Németh; a Reitora do Centro Universitário, Kelly Santiago; o Pró-reitor acadêmico, Maycol Coutinho; o Desembargador do TJDFT, Hector Santana; a assessora da 2ª Vice-presidência do TJDFT, Wildice Lima Ferro Cabral; e coordenadores dos cursos do UNICEPLAC.

O Desembargador e professor da instituição Hector Valverde diz que “A parceria entre o TJDFT e a UNICEPLAC promoverá um atendimento interdisciplinar que resultará, em última análise, na promoção do valor central de nossa Constituição Federal, que é a efetivação da dignidade do ser humano. No caso, cuidar do idoso do Distrito Federal em face de todas as suas vulnerabilidades”

Na sua declaração sobre a parceria, o 2º Vice-Presidente do TJDFT, afirmou que visualizava um potencial significativo de benefícios com a futura parceria com o UNICEPLAC. Declarou ainda: “o apoio de serviços interdisciplinares que está sendo proposto é essencial para fortalecer a rede de defesa e proteção integral da pessoa idosa”.

CJI

A Central Judicial do Idoso é trabalho conjunto do TJDFT, do MPDFT e da Defensoria Pública do DF. Oferece um serviço interdisciplinar destinado à pessoa idosa do Distrito Federal que tenha seus direitos ameaçados ou violados e que necessite de orientação e atendimento na esfera da Justiça.  A CJI atende pelo telefone (61) 3103-7609 e pelo WhatsApp Business, no número (61) 3103-7616, nos dias úteis das 12h às 19h.

Confira a seguir registros do encontro.

Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT