Aconteceu: XXX Semana Científica de Odontologia 2021

Curso de Odontologia do UNICEPLAC é destaque em tradição e inovação tecnológica

Editoria: Odontologia

Mesa digital, óculos 3D e novas plataformas estão entre as ferramentas utilizadas pela instituição para ampliar o processo de ensino-aprendizagem Há 37 anos sendo referência, o curso de Odontologia do Centro Universitário UNICEPLAC é um exemplo notável de como tradição e inovação tecnológica podem se unir para oferecer educação de qualidade. Primeiro curso privado de...

Mesa digital, óculos 3D e novas plataformas estão entre as ferramentas utilizadas pela instituição para ampliar o processo de ensino-aprendizagem

Há 37 anos sendo referência, o curso de Odontologia do Centro Universitário UNICEPLAC é um exemplo notável de como tradição e inovação tecnológica podem se unir para oferecer educação de qualidade.

Primeiro curso privado de Odontologia do Distrito Federal, a instituição se destaca ao oferecer corpo docente de mestres e doutores, e ferramentas de ponta, como mesas digitais, óculos 3D e novas plataformas de ensino, que ampliam o processo de ensino-aprendizagem. Essas tecnologias permitem que os estudantes tenham uma experiência educacional imersiva e prática desde o primeiro semestre, preparando-os para os desafios do mercado moderno.

“Com abordagem que alia teoria, prática e inovação, o UNICEPLAC oferece formação abrangente e de alta qualidade, capacitando seus alunos a se tornarem líderes na área odontológica. São milhares de egressos de sucesso no mercado no Brasil e em outros países como Dubai, Estados Unidos e Canadá”, destaca a professora Cláudia Lúcia Moreira, coordenadora do curso de Odontologia da instituição.

A graduação é baseada em competências, abrangendo os eixos “saber, fazer e ser”, assegurando uma formação completa.No campo da inovação, a instituição acompanha de perto a evolução da ciência e disponibiliza, para a formação de seus alunos, 99% das tecnologias utilizadas na Odontologia moderna, como microscopia, laser de baixa e alta potência, sedação com óxido nitroso, ozonioterapia, anestesia computadorizada, entre outras. “O currículo inclui a disciplina Odontologia Digital, e a instituição está adquirindo as tecnologias restantes para atingir 100% de cobertura tecnológica. Isso assegura que os alunos estejam familiarizados com todas as inovações contemporâneas da área, preparando-os plenamente para atuar no mercado de trabalho”, explica a professora.

No UNICEPLAC, mesa digital anatômica e óculos 3D são integrados nas aulas práticas de anatomia do curso, proporcionando uma experiência de aprendizado interativa e imersiva. A mesa digital permite a visualização detalhada de estruturas anatômicas em três dimensões, facilitando a compreensão de complexidades que são difíceis de captar em modelos bidimensionais. Já os óculos 3D oferecem uma visão ainda mais envolvente, permitindo que os alunos explorem o corpo humano de maneira realista e dinâmica. Essa tecnologia aumenta o aprendizado ao possibilitar a visualização e a manipulação de estruturas anatômicas em um ambiente virtual, melhorando a retenção de informações e a compreensão espacial. Além disso, essas ferramentas promovem um aprendizado mais ativo e engajador, tornando as aulas mais interessantes e eficazes.

“A combinação dessas inovações tecnológicas com o maior acervo de peças humanas e centro de simulação realística da região, enriquece o conhecimento anatômico e prepara os estudantes para a aplicação prática desse conhecimento em suas futuras carreiras na área da saúde. Enquanto as peças humanas fornecem a experiência prática e realista necessária para a formação clínica, as ferramentas tecnológicas complementam esse aprendizado com interatividade, imersão e acessibilidade”, reforça Cláudia.

Desde o início, os alunos participam de estágios práticos em todas as áreas da Odontologia, com atendimentos a pacientes de todas as idades, desde bebês a idosos. “Esses estágios incluem os pacientes com necessidades especiais, grupos de diabéticos e apoio àqueles que realizam cirurgia bariátrica. Há ainda forte ênfase na interdisciplinaridade, com colaboração estreita entre as áreas de Medicina e Odontologia, formando profissionais com experiência clínica abrangente e capazes de trabalhar em equipes interdisciplinares”, completa a professora.

O UNICEPLAC é pioneiro em oferecer estágio prático em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) na disciplina de Odontologia Hospitalar, prática que ocorre desde 2016. Os alunos também participam de estágios em Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas e hospitais, ampliando suas experiências práticas em diferentes contextos. “Temos muito contato com pacientes e aprendemos bastante com isso. Esta semana, fiz uma cirurgia endodôntica e fiquei encantada. A instituição também incentiva pesquisas na área. Neste semestre, estou iniciando um projeto com a Dra. Cláudia Baiseredo sobre a Síndrome do Desvio Postural”, compartilha Rebeca Lima e Silva, aluna do 8º período do curso.

Formada em 2023, Carina Dionísio Dias Neves comemora sua trajetória. “Cada vez mais tenho a certeza de que fiz a escolha certa pelo UNICEPLAC. Desde a portaria até a conclusão do meu curso, a faculdade sempre me ofereceu o melhor. Durante o curso, participei de atividades, congressos e apresentações de painéis científicos. Todo o tempo, a faculdade me garantiu suporte e o conhecimento técnico que eu precisei para me destacar no mercado de trabalho”, avalia a egressa.

O currículo inovador do UNICEPLAC vem chamando atenção também no exterior. Como parte do Programa de Internacionalização, a instituição celebrou, recentemente, um acordo de cooperação com o Instituto Universitário de Ciências da Saúde (IUCS), da Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário (CESPU), de Portugal. “Essa colaboração internacional, que visa à pesquisa conjunta e ao intercâmbio de alunos e professores, reflete o forte incentivo à inovação presente no UNICEPLAC”, conclui a coordenadora Cláudia.

Dia Mundial da Saúde Bucal: a cada semestre, cerca de 2 mil pessoas recebem atendimento odontológico gratuito no UNICEPLAC

Editoria: Odontologia

O Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado em 20 de março, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos cuidados odontológicos para o bem-estar em geral. Em números, relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 3,5 bilhões de pessoas sofrem de doenças bucais. No Brasil, 90% da população escova os dentes...

Coordenadora do curso de Odontologia da instituição destaca bons hábitos para dentes saudáveis

O Dia Mundial da Saúde Bucal, celebrado em 20 de março, tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância dos cuidados odontológicos para o bem-estar em geral. Em números, relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta que 3,5 bilhões de pessoas sofrem de doenças bucais.

No Brasil, 90% da população escova os dentes pelo menos duas vezes por dia, segundo a Pesquisa Nacional de Saúde 2019, feita pelo Ministério da Saúde em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Por outro lado, 55% dos brasileiros não vão ao dentista anualmente, conforme o recomendado, e pelo menos 31% das pessoas de 60 anos ou mais de idade já perderam todos os dentes.

A professora Cláudia Lúcia Moreira, coordenadora do curso de Odontologia do Centro Universitário UNICEPLAC, explica que a falta de cuidados com a saúde bucal pode trazer impactos diretos ao corpo. Além de mau hálito, outros incômodos e dores podem surgir e comprometer a qualidade de vida. “As doenças bucais mais comuns em crianças incluem cáries dentárias e gengivite, enquanto em adultos, além dessas, são frequentes casos de periodontite e cárie radicular”, disse a dentista.

A professora Cláudia reitera que bons hábitos de higiene bucal podem ajudar a prevenir inúmeras doenças e evitar a perda de dentes. “Os principais hábitos de higiene bucal incluem escovar os dentes, usar fio dental diariamente, limitar o consumo de açúcar e visitar regularmente o dentista”. Na hora de usar corretamente a pasta de dente, também um alerta: “os adultos devem usar apenas uma quantidade pequena na escova, do tamanho de uma ervilha. Esta quantidade deve ser ainda menor para crianças”, orienta a professora.

Atendimento à comunidade

Proporcionar uma melhor saúde bucal à população do DF faz parte da história do UNICEPLAC. O curso de Odontologia da instituição tem mais de 35 anos e, todo o semestre, aproximadamente 2 mil pessoas recebem atendimento gratuito em diversas especialidades da odontologia, desde o recém-nascido ao idoso. Tudo executado pelos alunos, sob acompanhamento e supervisão dos professores. “Oferecemos atendimentos a população e ao mesmo tempo a comunidade contribui para que os nossos estudantes possam desenvolver, na prática, habilidades técnicas da melhor forma possível”, completa a coordenadora do curso de Odontologia do UNICEPLAC.

Internacionalização: Coordenadora de Odontologia e Reitora do UNICEPLAC reforçam parceria internacional em viagem à Universidade CESPU, em Portugal

Editoria: Odontologia

Em uma iniciativa que surgiu da sinergia entre duas instituições de ensino superior, em continentes diferentes, a coordenadora do curso de Odontologia, Profª Me. Cláudia Lúcia Moreira, e a Reitora do UNICEPLAC, Profª Dra. Kelly Pereira, recentemente embarcaram para uma viagem à Universidade CESPU, em Portugal, com o intuito de expandir os processos de aprendizagem...

Em uma iniciativa que surgiu da sinergia entre duas instituições de ensino superior, em continentes diferentes, a coordenadora do curso de Odontologia, Profª Me. Cláudia Lúcia Moreira, e a Reitora do UNICEPLAC, Profª Dra. Kelly Pereira, recentemente embarcaram para uma viagem à Universidade CESPU, em Portugal, com o intuito de expandir os processos de aprendizagem do curso de Odontologia para além do campus.

As histórias em comum entre as instituições resultaram na oportunidade de troca de conhecimento e experiências. De um lado, o UNICEPLAC, que deu início a sua trajetória a partir do curso de Odontologia. De outro, a CESPU, que lá em Portugal, também deu os primeiros passos com a implementação do Instituto Superior de Ciências Dentárias do Porto.

“A visita à instituição CESPU, que começou como nós com o curso de Odontologia, foi uma oportunidade valiosa para observar diferentes abordagens acadêmicas e estruturais”, explica a professora Cláudia Moreira. A viagem teve como objetivo estreitar os laços entre as instituições e, segundo a coordenadora, mostrar que os caminhos abertos com o curso de Odontologia prepara os alunos não só para o mercado nacional, mas também internacional.

“A internacionalização oferece aos alunos a oportunidade de explorar novas abordagens na área de estudo. Com certeza, essa parceria gerará frutos em todos os sentidos para os nossos alunos: começando pela ciência, na produção científica. E também em uma matriz de competência, com capacidade de exercer sua profissão de forma eficaz em qualquer cenário concreto”, conta a coordenadora.

Para a Reitora, Profª Dra. Kelly Pereira, trocas como essa são importantes para os estudantes, pois permitem a expansão da visão de mundo, a evolução dos processos de aprendizagem e o trabalho com multiculturas.

“A nossa função como instituição é trazer oportunidades diferentes para que o nosso aluno possa escolher o que ele quer para a vida dele. Essa é a nossa grande responsabilidade social junto a comunidade que opta por estudar conosco”, finaliza a reitora.

#AlunosDeSucesso: Estudante de Odontologia é convidado para compor Comitê de Odontologia

Editoria: Odontologia

O estudante do 4º período do curso de Odontologia, Davi Franco, foi convidado para compor o Comitê de Odontologia da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH). O grupo é composto por pessoas influentes e com experiência na profissão e essa é a primeira vez que um acadêmico faz parte da comissão. Para...

O estudante do 4º período do curso de Odontologia, Davi Franco, foi convidado para compor o Comitê de Odontologia da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH). O grupo é composto por pessoas influentes e com experiência na profissão e essa é a primeira vez que um acadêmico faz parte da comissão.

Para o estudante, essa oportunidade significa um verdadeiro progresso na área, pois permite a participação de novos olhares. “O comitê é formado por pessoas brilhantes e empenhadas, poder fazer parte disso expandindo para os alunos de graduação é um grande avanço para todos e de grande importância para a valorização do nosso trabalho”, explica.

O acadêmico conta que o convite chegou após mergulhar no universo científico por incentivo e inspiração de seus professores. “Por consumir muitos conteúdos científicos nos últimos meses, estou atento a possíveis congressos e novidades nos meios científicos [...] Nada disso seria possível sem o incentivo e inspiração da minha querida professora Claudia Baiseredo”, conta.

Assim que passou a fazer parte do comitê como membro convidado, Franco teve a oportunidade de participar do Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (HEMO), maior congresso de Hematologia do Brasil, e pode aprender e discutir assuntos relevantes com grandes nomes da área. “A experiência de poder estar no meio disso tudo, discutindo e aprendendo, é muito gratificante. Vou levar esse aprendizado para toda a minha vida”

O que é a ABHH?

A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) é uma instituição que representa a comunidade de profissionais que trabalham nas especialidades de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular. A organização também é responsável por promover e discutir políticas, medidas de ética e práticas médicas.

Aconteceu: Professora de Odontologia é homenageada na Câmara Legislativa do DF

Editoria: Odontologia

Na última quarta-feira (25), a professora do curso de Odontologia, Claudia Baiseredo, recebeu uma Moção de Louvor da Câmara Legislativa do Distrito Federal pelos relevantes serviços prestados à população. A homenagem foi feita em sessão solene em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista.

Na última quarta-feira (25), a professora do curso de Odontologia, Claudia Baiseredo, recebeu uma Moção de Louvor da Câmara Legislativa do Distrito Federal pelos relevantes serviços prestados à população. A homenagem foi feita em sessão solene em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista.

O evento exaltou a importância dos cirurgiões-dentistas e da Odontologia, além de dar destaque a modernização da área odontológica ao longo dos anos. Para Baiseredo, receber a Moção de Louvor foi motivador. “Fiquei muito emocionada. Saber que estou fazendo algo pela população do DF, essa terra que me acolheu tão bem, com tanto carinho, faz com que eu olhe para trás e veja que tudo valeu muito a pena. Foi uma grande honra, um reconhecimento”.

De acordo com a professora, esse tipo de reconhecimento aos especialistas é importante para dar visibilidade a trabalhos feitos com ética, direcionamento sempre presente nas aulas ministradas por ela. “Oriento meus alunos a serem dentistas de pessoas, não apenas de dentes. Nossos pacientes devem ser tratados de forma integral”, afirma.

Claudia afirma ainda que a moção é consequência de anos de dedicação na área e atenção à população, e serviu como incentivo para melhorar ainda mais como profissional e lutar cada vez mais pela valorização da Odontologia.

O que é Moção de Louvor?

A Moção de Louvor é um tipo de reconhecimento oficial concedido por uma organização, instituição ou entidade pública a uma pessoa, em reconhecimento de realizações notáveis, contribuições significativas ou serviços exemplares prestados à comunidade, no campo acadêmico ou como contribuições para a arte, cultura, ciência e esporte.

#AlunosDeSucesso: Estudantes de Odontologia apresentam seus trabalhos em Congresso em Vitória - ES

Editoria: Odontologia

Dos dias 14/04 à 16/04, os alunos do curso de Odontologia, Larissa Bedin (7º Semestre) e Victor Hugo Santos (7º Semestre) e a egressa do curso, Evellyn Meneses, acompanhados da professora Claudia Baiseredo, ministraram seus trabalhos no V Congresso Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva (COBROHI), em Vitória - ES. De acordo com Claudia Baiseredo,...

Dos dias 14/04 à 16/04, os alunos do curso de Odontologia, Larissa Bedin (7º Semestre) e Victor Hugo Santos (7º Semestre) e a egressa do curso, Evellyn Meneses, acompanhados da professora Claudia Baiseredo, ministraram seus trabalhos no V Congresso Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva (COBROHI), em Vitória - ES.

De acordo com Claudia Baiseredo, professora da matéria de Odontologia Hospitalar, "é sempre importante incentivar o acadêmico a estar presente nesses eventos, para trocar experiências com outros universitários das demais regiões do país e até de outros países, se atualizar com novos conceitos, protocolos e novidades da odontologia Hospitalar, além de trazer experiência para a vida acadêmica e profissional com a apresentação dos painéis. O currículo desde a vida acadêmica se forma com mais solidez e experiências, sendo um diferencial.”

Confira os trabalhos de cada aluno e da egressa do curso, todos orientados pela professora Claudia Baiseredo:

  • “Laserterapia da busca ativa diária da equipe de Odontologia Hospitalar no diagnóstico precoce de intercorrências” - Evellyn Meneses (egressa do curso).
  • “Importância da busca ativa diária da equipe de Odontologia Hospitalar no diagnóstico precoce de intercorrências” - Larissa Bedin (aluna do 7º semestre).
  • “Implementação da disciplina de Odontologia Hospitalar na graduação. Diferencial de formação nos últimos 7 anos” - Victor Hugo Santos (aluno do 7º semestre).

O aluno Victor Hugo Santos, autor do último trabalho, obteve a classificação em 3º lugar na categoria pesquisa/revisão de literatura. Além disso, sua pesquisa será publicada na Revista Brasileira de Odontologia Hospitalar (RBOH).

Para o estudante, a experiência de ir a um congresso em outro estado apresentar seu trabalho, representando o curso de Odontologia do UNICEPLAC, é um privilégio, e ainda acrescentou: “A grande maioria eram trabalhos de mestrado e doutorado, e para a nossa surpresa o meu trabalho foi eleito o 3º melhor do congresso brasileiro de odontologia hospitalar, e sabe, foi uma conquista muito surreal, o único acadêmico a receber esse título no congresso”.

O que é o Congresso?

O Congresso Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva (COBROHI) acontece a cada 2 anos e é o maior congresso de Odontologia Hospitalar do Brasil. Seu propósito é reunir palestrantes, acadêmicos e profissionais com o objetivo de proporcionar discussões e ideias acerca da atuação do cirurgião-dentista no âmbito hospitalar e unidades de terapia intensiva.

O evento deste ano teve como tema a “A Odontologia Hospitalar e os desafios da nova era pós-pandemia”, e abordou a atuação do cirurgião-dentista em diferentes momentos, e como seu trabalho é essencial para a saúde integral do paciente.

Aconteceu: Curso de Odontologia realiza projeto Movimenta Saúde para crianças

Editoria: Odontologia

Alunos do 2º período do curso de Odontologia realizaram palestras para alunos do Jardim de Infância 2 do Gama - DF. O objetivo do projeto é promover a educação em saúde bucal e a alimentação saudável através de estratégias lúdicas e brincadeiras que envolvam as crianças em um processo educativo. Ao fim das palestras, as...

Alunos do 2º período do curso de Odontologia realizaram palestras para alunos do Jardim de Infância 2 do Gama - DF. O objetivo do projeto é promover a educação em saúde bucal e a alimentação saudável através de estratégias lúdicas e brincadeiras que envolvam as crianças em um processo educativo.

Ao fim das palestras, as crianças ganharam kits de higiene bucal contendo escova, fio dental e dentifrício fluoretado.

Confira fotos do projeto!

Atendimentos se iniciam em nossa Clínica de Odontopediatria

Editoria: Odontologia

Nossos alunos do curso de Odontologia do 9º semestre colocaram a prática em ação em nossa Clínica Integrada através do atendimento ao público infantil (6 a 11 anos de idade).

Nossos alunos do curso de Odontologia do 9º semestre colocaram a prática em ação em nossa Clínica Integrada através do atendimento ao público infantil (6 a 11  anos de idade).

Além disso, também puderam compartilhar com os alunos do 1º semestre acerca de conhecimentos específicos da área e a vivência cotidiana como veteranos em nossa clínica.

A assistência odontológica visa a educação em saúde bucal com tecnologia, sustentabilidade e estratégias pautadas em evidências científicas e inclui prevenção, mínima intervenção e tratamento. Com o tema O Rei Leão, a clínica foi pensada para ser um ambiente acolhedor e minimizar o estresse, o medo e a ansiedade dos pequenos pacientes.

As crianças se divertem e brincam com a ideia da temática e veem vídeos de desenhos nos tablets enquanto a assistência é realizada. Com os equipamentos e toda higienização dos instrumentos e do local, nossos alunos executam os atendimentos sob supervisão dos professores do curso.

Tem interesse em inscrever sua criança? Para realizar inscrição, os interessados devem ligar para o número (61) 3035-7561. As vagas são limitadas e o atendimento ocorre às segundas-feiras, no período matutino e vespertino.

Confira a seguir fotos dos alunos e dos atendimentos.

Estudantes de Odontologia Participam da 'Promoção da saúde e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável'

Editoria: Odontologia

No segundo semestre de 2021, alunos do 1º e 2º período do curso de odontologia do Uniceplac foram desafiados a desenvolver projetos junto à comunidade como parte das discussões realizadas em sala de aula sobre 'Promoção da saúde e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável'.

No segundo semestre de 2021, alunos do 1º e 2º período do curso de odontologia do Uniceplac foram desafiados a desenvolver projetos junto à comunidade como parte das discussões realizadas em sala de aula sobre 'Promoção da saúde e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável'.

Confira o resumo dos resultados desse trabalho coletivo:

PROJETO LEVANDO SORRISOS

Desenvolveu apoio à Creche Maria Montiá, localizada em São Sebastião (DF), atende em período integral mais de 50 crianças de 1 a 4 anos de idade, enquanto seus pais e/ou responsáveis trabalham.

Os alunos arrecadaram doações em dinheiro que será utilizado para compra de alimentos não perecíveis, itens de higiene pessoal e produtos de limpeza. Também foram doadas roupas usadas para a realização de bazar.

PROJETO AFETIVA BUCAL

Desenvolveu apoio à casa 'Proteger é possível', localizada em Luziânia (GO), tem o objetivo de acolher crianças em situação de vulnerabilidade mediante ordem judicial, onde ficam até que o Estado decida sobre a sua reintegração familiar ou entrada no sistema de adoção.

Os alunos arrecadaram dinheiro para compra de brinquedos e organização de um café da manhã. Também receberam doações de roupas infantis e brinquedos usados em bom estado de conservação, 15 cestas básicas e kits de higiene bucal.

PROJETO SORRISO CONSCIENTE

Desenvolveu apoio à casa Menino Jesus, localizada no Gama (DF), acolhe crianças e adolescentes com câncer e suas famílias que vêm do interior e de outros estados para tratamento em Brasília e que não têm condições financeiras de custear hospedagem e alimentação.

Os alunos conseguiram arrecadar dinheiro para a compra de cestas básicas

REFLETINDO

O trabalho possibilitou aos alunos o desenvolvimento de habilidades como trabalho em grupo, articulação com líderes comunitários e mobilização social. Acima de tudo, sensibilizou quanto a importância de promover saúde numa perspectiva intersetorial, política e transformadora.

Confira a nossa galeria

Aconteceu: XXX Semana Científica de Odontologia 2021

Editoria: Odontologia

O evento foi um sucesso entre os discentes, as palestras e hands on abordaram os assuntos mais relevantes e atuais da odontologia  A Semana Científica de Odontologia aconteceu nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro no UNICEPLAC. O evento foi uma mescla de palestras onlines e presenciais, hands on e coffee break. Os...

O evento foi um sucesso entre os discentes, as palestras e hands on abordaram os assuntos mais relevantes e atuais da odontologia 

A Semana Científica de Odontologia aconteceu nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro no UNICEPLAC. O evento foi uma mescla de palestras onlines e presenciais, hands on e coffee break. Os hands on foram um sucesso entre os discentes, o de equipamentos cirúrgicos trouxe muita novidade e tecnologia, aguçando a curiosidade e a vontade de atuar na área de cirurgia odontológica.

Entre os assuntos abordados estavam: A importância da mínima intervenção, tecnologias na odontopediatria, apresentação de equipamentos cirúrgicos, pinos de fibra de vidro, assistência odontológica, interferência de anabolizantes e suplementos na saúde bucal e reais expectativas acerca dos agregados plaquetários.  

As palestras foram ministradas por grandes nomes da odontologia como: Doutor Eduardo Sampaio, Dra. Raquel Passos, Dr. Imparato, Dra. Sandra Kalil, Dra. Daniella Rodrigues, Dra. Nara Cordeiro, Dr. Izidro, Dra. Vanessa Reinaldo, Dr. Júlio Bassi, Dr. Leonardo, Dra. Maria Eugênia e Dr. Alexandre Miranda. O evento contou com sorteio de prêmios e a distribuição de brindes dos patrocinadores. Além disso, os discentes ganharam certificação para horas complementares.