Curso de Medicina Veterinária ganha Simulador Bovino de alta fidelidade

Curso de Medicina Veterinária do UNICEPLAC promove evento gratuito para produtores rurais

Editoria: Medicina Veterinária

Encontro acontecerá no dia 15 de junho, das 9h às 12h, no campus da instituição, localizado no Gama. Saiba como participar O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário UNICEPLAC promove o evento "UNICEPLAC de Portas Abertas", voltado para produtores rurais e estudantes. O encontro será realizado no dia 15 de junho, sábado, das 9h...

Encontro acontecerá no dia 15 de junho, das 9h às 12h, no campus da instituição, localizado no Gama. Saiba como participar

O curso de Medicina Veterinária do Centro Universitário UNICEPLAC promove o evento "UNICEPLAC de Portas Abertas", voltado para produtores rurais e estudantes. O encontro será realizado no dia 15 de junho, sábado, das 9h às 12h, na instituição, localizada no Gama. As inscrições são gratuitas. Para participar, basta enviar uma mensagem para o Instagram do evento (@uniceplac_deportasabertas), informando nome, telefone e e-mail.

A programação inclui palestras, oficinas e atividades voltadas para a avicultura e bovinocultura, além de apresentações dos trabalhos dos alunos do Projeto Integrador (PI). Haverá ainda participação dos cursos Direito e Nutrição.

“Nosso objetivo é promover trocas de experiências entre nossos estudantes e os pequenos produtores rurais da nossa região. Também vamos apresentar nossa faculdade e a estrutura que temos na clínica veterinária para fomentarmos parcerias e, assim, crescermos juntos com a comunidade”, destaca a professora Mariane Leão Freitas, organizadora do evento, ao lado dos alunos do 6º período matutino e noturno do UNICEPLAC.

Confira a programação completa:

9h:  

  • Aves: palestra sobre como ganhar dinheiro com a produção eficiente de ovos caipiras. Ministrada por especialistas da Emater.
  • Bovinos: oficina prática sobre contenção de bovinos a campo. Encontro conduzido pelo prof. Túlio Neves, do UNICEPLAC.

10h: coffee e apresentação de trabalhos dos alunos do Projeto Integrador em forma de stands. Apresentação da estrutura da faculdade para os produtores.

10h40:

  • Aves: palestra sobre gestão da propriedade e escolha genética para avicultura.
  • Bovinos: palestra sobre vias de administração de medicamentos em bovinos. Ministrada pelo prof. Túlio Neves, do UNICEPLAC.

Serviço

UNICEPLAC DE PORTAS ABERTAS

Data: 15/6

Horário: das 9h às 12h

Local: Centro Universitário UNICEPLAC – Gama

Inscrições gratuitas no Instagram: @uniceplac_deportasabertas

Caramelo ganha homenagem em seu último dia de tratamento contra tumor

Editoria: Medicina Veterinária

Resgatado da rua, cãozinho que morava em casinha de papelão, na praça, foi diagnosticado com TVT, uma doença comum, mas agressiva e pode causar danos graves para a saúde do pet O cãozinho Caramelo venceu mais uma etapa de sua história. Resgatado da rua, onde morava em uma casinha de papelão, na praça, foi diagnosticado...

Resgatado da rua, cãozinho que morava em casinha de papelão, na praça, foi diagnosticado com TVT, uma doença comum, mas agressiva e pode causar danos graves para a saúde do pet

O cãozinho Caramelo venceu mais uma etapa de sua história. Resgatado da rua, onde morava em uma casinha de papelão, na praça, foi diagnosticado com tumor venéreo transmissível (TVT). Depois de um diagnóstico difícil, foi atendido pela clínica veterinária do Centro Universitário UNICEPLAC e, nesta terça-feira, 23/4, comemora seu último dia de tratamento.

A tutora Gabriela Pereira conheceu o Caramelo em 2022. Ela lembra que ficou sabendo que um cachorrinho encontrado na BR tinha sido levado para uma praça em Ceilândia, onde todos cuidavam dele. Foi amor à primeira vista. Com ajuda de sua vizinha, começou a cuidar do cãozinho, que recebeu vacina, remédios e foi castrado. Mas um ano depois, ele ficou doente.

O Caramelo chegou a fazer um tratamento para infecção urinária, mas descobriram depois que esta não era a causa”, conta Gabriela. Após passagens por várias clínicas, foi no UNICEPLAC que ele recebeu o diagnóstico correto.

“O tumor venéreo transmissível (TVT) é causado por um linfossarcoma, transmitido por células de animal para animal, por contato direto, principalmente pelo contato sexual, brigas ou interações, como lambedura, mordedura ou arranhadura, entre portadores e susceptíveis — atividades bastante comuns entre os cachorros. Esse é um dos motivos para não deixar os animais saírem às ruas sozinhos sem um responsável, sem coleira e guia”, explica o professor Igor Melo Zimovski, diretor da Clínica Veterinária do UNICEPLAC.

De acordo com o especialista, o TVT é um dos tumores que mais acomete a espécie canina, no entanto, tem difícil diagnóstico. “Isso porque, geralmente, os tumores se encontram no interior das genitálias dos animais, sendo esse locais de difícil visualização. É por meio do exame dessas lesões que se chega ao diagnóstico correto”, esclarece o Dr. Igor.

Os sintomas também podem ser confundidos com outras doenças. “Inicialmente, o animal vai apresentar aumento da frequência de lambeduras do local afetado, demonstrando incômodo nessas regiões, assim como apresentação de secreção líquida, geralmente com cor de sangue, que vai aumentando conforme o tumor vai crescendo, o que muitas vezes é confundido com urina com sangue. E quando o tumor já está maior, pode-se visualizar um aumento de volume das regiões afetadas, e até mesmo visualização do tumor aderido às mucosas das genitálias”, explica o professor.

Tratamento

O tratamento do Caramelo durou três meses. Ficou internado, tomou soro e remédios. Alegre, conquistou a equipe de professores e alunos do UNICEPLAC, que organizaram a homenagem em seu último dia na clínica.

Assim como foi realizado com o Caramelo, o principal tratamento é feito com a aplicação de uma medicação específica via intravenosa. “São feitas, no mínimo, quatro aplicações, uma a cada semana ou até remissão total do tumor. Antes de cada aplicação, é recomendado a realização de um hemograma completo, visto que essa medicação é imunossupressora. Após a remissão do tumor, o animal, geralmente, tem vida normal. O Caramelo, por exemplo, ganhou uma nova chance”, comemora o veterinário.

Sobre a clínica veterinária UNICEPLAC

A clínica veterinária do UNICEPLAC é uma clínica escola, onde os alunos do curso de medicina veterinária, junto com professores e médicos veterinários formados, têm a oportunidade de vivenciar a rotina de uma clínica veterinária na prática. No espaço, localizado na sede do Centro Universitário, no Gama, são realizados atendimentos de cães, gatos, além de animais de grande porte na Fazenda Escola, sempre com a supervisão de um profissional qualificado.

Entre os serviços, a clínica oferece consultas, raio X, exames laboratoriais, cirurgias e internação durante o dia. O preço de cada serviço é uma taxa simbólica, de acordo com a necessidade do tratamento.

Não é necessário agendamento. O atendimento é feito por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h, das 14 às 17h e das 18 às 21h. Mais informações pelo telefone 3035-1806.

Curso de Medicina Veterinária inicia projeto de apadrinhamento de ONGs

Editoria: Medicina Veterinária

Ação tem o objetivo de promover a saúde o bem-estar animal na comunidade local Os estudantes e professores do curso de Medicina Veterinária lançaram um projeto de apadrinhamento de ONGs do Gama. A iniciativa tem o objetivo de promover a saúde e o bem-estar de animais em situação de vulnerabilidade na comunidade local, além de...

Ação tem o objetivo de promover a saúde o bem-estar animal na comunidade local

Os estudantes e professores do curso de Medicina Veterinária lançaram um projeto de apadrinhamento de ONGs do Gama. A iniciativa tem o objetivo de promover a saúde e o bem-estar de animais em situação de vulnerabilidade na comunidade local, além de possibilitar a formação prática dos alunos.

"A ideia surgiu a partir do desenvolvimento de projetos de extensão", explica a coordenadora do curso, a professora Daniella Ribeiro**.** "Hoje, nossa clínica realiza ações de vacinação antirrábica e vimos a necessidade de ampliar o desenvolvimento de nossa responsabilidade social”, acrescenta.

As ONGs são selecionadas com base em parcerias já estabelecidas e no interesse das próprias instituições. De acordo com a coordenadora, os estudantes e professores envolvidos no projeto entram em contato principalmente com abrigos que já participaram de ações com o Centro Universitário.

Para a estudante Danyelle Matos Marques, do 6° semestre do curso, a participação no projeto oferece uma oportunidade valiosa para aplicar conhecimentos teóricos em um ambiente prático, desenvolvendo habilidades clínicas e a capacidade de tomar decisões. “As atividades práticas incluem rotinas clínicas, como preenchimento de fichas de anamnese, exames físicos, coletas para exames, procedimentos e emissão de receitas. Os alunos aplicam seus conhecimentos teóricos para alcançar um diagnóstico e estabelecer tratamentos eficazes”, conta.

Além da rotina prática, a aluna explica que a atividade diária é também uma ótima oportunidade para alcançar o amadurecimento emocional necessário para lidar com animais em sofrimento ou situações mais graves. “Lidar com animais que foram negligenciados por seus antigos donos pode ser emocionalmente desafiador para os futuros profissionais envolvidos. O projeto também contribui para nosso amadurecimento emocional”, finaliza.

Serviço

As ONGs interessadas em serem apadrinhadas podem entrar em contato com a Clínica Veterinária do UNICEPLAC por meio do telefone (61) 3035-1806, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e 14h às 21h.

“A intenção é que as vagas do projeto sejam distribuídas contemplando o maior número de instituições possível”, finaliza a coordenadora.

Confira os horários de funcionamento da Clínica de Veterinária do UNICEPLAC durante as férias

Editoria: Medicina Veterinária

A Clínica de Veterinária está aberta à comunidade mesmo durante as férias universitárias. Veja abaixo como conseguir atendimento para o seu pet  A Clínica de Veterinária do UNICEPLAC é uma iniciativa do centro universitário em parceria com o curso de graduação em Medicina Veterinária para oferecer atendimento à comunidade com preços acessíveis. Assim, é possível...

A Clínica de Veterinária está aberta à comunidade mesmo durante as férias universitárias. Veja abaixo como conseguir atendimento para o seu pet 

A Clínica de Veterinária do UNICEPLAC é uma iniciativa do centro universitário em parceria com o curso de graduação em Medicina Veterinária para oferecer atendimento à comunidade com preços acessíveis. Assim, é possível promover a saúde e o bem-estar dos animais de toda a região e do Distrito Federal. 

Durante as férias, o serviço está disponível para cães e gatos, na modalidade de clínica geral. No momento, a clínica não está atendendo especialidades ou emergências. 

Como agendar?

Os interessados não precisam agendar uma consulta. O atendimento é feito por ordem de chegada, de segunda a sexta-feira, nos seguintes horários:

  • 8h às 11h;
  • 14h às 17h;
  • 18h às 21h.

Ou seja, basta comparecer à clínica com o seu pet em um dos horários listados acima. O estacionamento é gratuito para esse público. 

Os atendimentos são feitos por alunos do 5° semestre em diante do curso de Medicina Veterinária do UNICEPLAC, todos acompanhados por veterinários e professores experientes. 

Telefone e localização da Clínica de Veterinária do UNICEPLAC

Telefone: (61) 3035-1806

Endereço: SIGA Área Especial para Indústria Lote 2/3, Sce St. Leste Industrial - Gama, Brasília - DF

Confira a localização exata no mapa abaixo:

Como é o curso de Medicina Veterinária do UNICEPLAC?

O curso de Medicina Veterinária do UNICEPLAC forma profissionais preparados para os desafios do mercado de trabalho há mais de 25 anos. 

O UNICEPLAC é o único centro universitário do Distrito Federal com uma fazenda escola integrada ao campus. Também é a única instituição do DF com um Centro de Simulação Realística equipado com um Simulador Bovino de alta fidelidade.

O Simulador Bovino Hereford Friesen permite práticas avançadas com um simulador bovino de tamanho real. Os alunos também podem acompanhar o dia a dia da profissão ao oferecer cuidados aos 27 bovinos, 5 equinos e 1 assinino (jumento) do campus, bem como com as práticas da Clínica de Veterinária. 

Quer saber mais sobre o curso? Então clique aqui e veja os diferenciais da Medicina Veterinária do UNICEPLAC! 

Leia também: Saiba tudo sobre o Simulador Bovino de Alta Fidelidade para treinamento avançado do UNICEPLAC

O inverno chegou, você sabe se seu pet está sentindo frio?

Editoria: Medicina Veterinária

Especialista explica como os animais sentem a queda de temperatura e dá dicas de como cuidar dos bichinhos no frio Mesmo que o Brasil não seja um país que sofre com mudanças climáticas bruscas, é comum que em algumas épocas do ano os termômetros marquem temperaturas que obrigam as pessoas a tirar os casacos mais...

Especialista explica como os animais sentem a queda de temperatura e dá dicas de como cuidar dos bichinhos no frio

Mesmo que o Brasil não seja um país que sofre com mudanças climáticas bruscas, é comum que em algumas épocas do ano os termômetros marquem temperaturas que obrigam as pessoas a tirar os casacos mais pesados do armário, ou a aumentar o número de camadas de roupa. No entanto não são apenas os seres humanos que sofrem com o frio, seus companheiros, os pets, também podem sofrer com as baixas temperaturas.

“Cães e gatos possuem características distintas de seus tutores, inclusive a sensibilidade ao clima, porém isso não os torna insensíveis, pelo contrário”. É o que explica a médica veterinária e professora do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac), Veridiane Gomes.

“Os animais acabam sendo tão sensíveis às baixas temperaturas quanto nós, humanos. Por isso, é muito importante que os tutores deem atenção especial ao bichinho durante as épocas frias do ano, principalmente no inverno e outono”, explica Veridiane.

Para saber se o animal está com frio, a veterinária orienta o tutor a perceber se o pet está apresentando tremores e, até mesmo, observar se ele está buscando locais mais quentes na casa com frequência.

“É preciso estar alerta particularmente com os gatos, que no frio tendem a buscar a parte de trás de geladeiras e freezers. É importante manter uma cama quente para eles. O pet tende a deitar e dormir "enroladinho", a ficar mais próximo dos tutores e a dormir mais. Aqueles que vivem na parte externa da casa permanecerão mais tempo dentro da casinha”, explica a veterinária.

Confira algumas dicas da especialista:

  • Mantenha um cobertor na cama do pet, caso ele fique fora da casa, mantenha um cobertor seco e limpo na casinha para que ele fique aquecido;
  • A vacinação do seu bichinho precisa estar em dia. As doenças respiratórias aumentam no inverno, algumas, como a gripe, podem ser evitadas pela vacinação;
  • Aumente o intervalo entre os banhos. Se o pet toma banhos semanais, opte por banhos quinzenais e nos horários mais quentes do dia.
  • No caso dos tutores que dão banho no pet em casa, devem secar bem o pelo.
  • Os passeios também devem ser realizados em horários com maior intensidade de luz solar. Procure evitar passeios na chuva e em horários muito frios.
  • Os cuidados devem ser redobrados com os pets idosos e filhotes. Normalmente, eles possuem as defesas do corpo comprometidas, o que aumenta a chance de outras doenças;
  • E por fim, o bichinho deve manter uma alimentação adequada e estar sempre hidratado!

UNICEPLAC celebra Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina Veterinária, que marca o início da trajetória dos alunos no curso

Editoria: Medicina Veterinária

O evento teve a presença da Dra. Giovana Adorni, membro fundadora da Academia Brasileira de Clínicos de Felinos - ABFeL No dia 13/05 (sábado), o Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, teve a honra de celebrar a Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina Veterinária com a presença da palestrante Giovana...

O evento teve a presença da Dra. Giovana Adorni, membro fundadora da Academia Brasileira de Clínicos de Felinos - ABFeL

No dia 13/05 (sábado), o Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos - UNICEPLAC, teve a honra de celebrar a Cerimônia do Jaleco do curso de Medicina Veterinária com a presença da palestrante Giovana Adorni, Membro Fundadora da Academia Brasileira de Clínicos de Felinos - ABFeL e membro associada da American Association of Feline Practitioners.

A cerimônia é uma solenidade da instituição em que o aluno ingressante no curso é convidado para participar juntamente com seus familiares e amigos. O ápice do evento ocorre quando o jaleco é vestido no estudante por um convidado escolhido. Esse momento é marcado por muita emoção, tanto dos estudantes como também dos presentes.

“Hoje é um momento muito especial, é o marco do início da trajetória de vocês na faculdade de Medicina Veterinária, de algo único. Cada um de vocês vai percorrer um caminho, do seu jeito, dentro da sua área, a Veterinária é extremamente vasta e cinco anos de graduação passa num piscar de olhos. Eu desejo que vocês aproveitem muito, pois esse é um momento sagrado na nossa vida. Por isso, que, acima de qualquer coisa, peço que valorizem as relações interpessoais, a família, os amigos, os seus professores”, inicia a Doutora Adorni.

Além de enfatizar a importância das relações interpessoais num mundo globalizado e repleto de tecnologias com inteligência artificial, Adorni também ressalta que, em sua clínica veterinária, os melhores estagiários são do UNICEPLAC. “Eu recebo veterinários do Brasil inteiro, quem menos tenho problema são os que vem daqui do UNICEPLAC. Não se trata de uma demagogia, essa é minha experiência, baseada na minha rotina.”

Após cada estudante receber seu jaleco conforme o protocolo da cerimônia, a coordenadora do curso, Danielle Ribeiro, finaliza o evento agradecendo a palestrante em nome da instituição e enaltece a solenidade e os alunos por escolherem a instituição. “Essa cerimônia marca a caminhada acadêmica de todos vocês. Que se inicia primeiro com um sonho e que a partir daí surge uma escolha, de estar aqui, de buscar esse sonho. Nossa vida é feita de grandes e pequenas escolhas e a escolha maior vocês já fizeram, estar aqui.”

Medicina Veterinária no UNICEPLAC

O curso de Medicina Veterinária do UNICEPLAC prepara o estudante para os desafios diários da profissão. Na graduação são apresentados conhecimentos gerais sobre saúde, biologia e anatomia animal, além das possíveis áreas de atuação do profissional diplomado: clínica veterinária, medicina veterinária preventiva e inspeção de produtos de origem animal.

Além da Fazenda Escola dentro do próprio campus, os alunos do curso realizam as aulas em ambientes com tecnologias de alta fidelidade, como por exemplo, o Simulador Bovino Hereford Friesen, utilizado para treinamento avançado com tamanho real de um animal e, também, possui um bezerro para treinamento de parto. O UNICEPLAC é a única instituição no DF a oferecer esse tipo de ferramenta para agregar à formação de seus alunos.

Semana do Médico Veterinário - SEMEVET

Editoria: Medicina Veterinária

Programação 29/08/2022 (Segunda-Feira) Palestras 14h-15h30 - M.V. Msc. Esp. Kamila Morais - Doenças silenciosas da cardiologia veterinária 15H45-17H15 - M.V. Lethicia Referino - Manejo da síndrome da cólica equina no ambiente hospitalar 30/08/2022 (Terça-Feira) Palestras 14h-15h30 - M.V. Msc. Dra Fernanda Ramos - Otites em pequenos animais, o que há de novo? 15H45-17H15 - M.V....

Programação

29/08/2022 (Segunda-Feira)

Palestras

14h-15h30 - M.V. Msc. Esp. Kamila Morais - Doenças silenciosas da cardiologia veterinária

15H45-17H15 - M.V. Lethicia Referino - Manejo da síndrome da cólica equina no ambiente

hospitalar

30/08/2022 (Terça-Feira)

Palestras

14h-15h30 - M.V. Msc. Dra Fernanda Ramos - Otites em pequenos animais, o que há de novo?

15H45-17H15 - M.V. Adriane Carminati - DII em felinos, atualidades na

Medicina Felina

31/08/2022 (Quarta-Feira)

Palestras

14h-15h30 - M.V. Msc. Esp. Aline Ramos - Indicações de Ultrassonografia em pets não convencionais

15H45-17H15 -  M.V. Msc. Dr. Rogério Fonseca - Atualidades na abordagem cirúrgica da DDIV em cães

01/09/2022 (Quinta-Feira)

Palestras

14h-15h30 - M.V. Msc. Glaúcia Mansur - A veterinária além da clínica: O papel do médico veterinário na saúde pública

15H45-17H15 -  M.V. Msc. Dra. Luzia Renata - o uso de biotecnologias da reprodução animal para a multiplicação de bovinos

02/09/2022 (Sexta-Feira)

Minicursos 

14h-15h30 - M.V. Rita Liaffa - Primeiros socorros em pequenos animais

15h30 - 15h45 - M.V. Jairo  - Uso de zarabatana no manejo e captura de animais silvestres selvagens

15h45 - 17h15 -  M.V. Ana Paula Castro - Reabilitação e técnicas fisioterápicas em equinos

15h45 - M.V. Claudia Luvian - Atendimento e manejo Cat friendly

15h45 - M.V. Marcela Marques - Ultrasssonografia abdominal em lagoformos (coelhos)

Clínica Veterinária do UNICEPLAC fará vacinação gratuita contra raiva

Editoria: Medicina Veterinária

Dos dias 27/07 à 08/09 a Clínica Veterinária do UNICEPLAC, estará aplicando vacina antirrábica em cães e gatos.

Dos dias 27/07 à 08/09 a Clínica Veterinária do UNICEPLAC, em parceria com o Governo do Distrito Federal, estará aplicando vacina antirrábica em cães e gatos gratuitamente.

O horário de atendimento é de 8h às 21h (de segunda a sexta) e de 9h a 12h (aos sábados).

Vacinando seu pet aqui no UNICEPLAC, você receberá um selo de fidelidade que garantirá vantagens nos próximos atendimentos. 

Cuide do seu pet!

#Aconteceu: UNICEPLAC participa da AgroBrasília, feira de tecnologia e negócios.

Editoria: Medicina Veterinária

Dos dias 17/05 a 21/05 o curso de medicina veterinária do UNICEPLAC participou da AgroBrasília. O evento é uma feira de tecnologia e negócios voltada para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos do Brasil e do mundo.

Dos dias 17/05 a 21/05 o curso de medicina veterinária do UNICEPLAC participou da AgroBrasília. O evento é uma feira de tecnologia e negócios voltada para empreendedores rurais de diversos portes e segmentos do Brasil e do mundo. Realizada pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (COOPA-DF), ela funciona como vitrine de novas tecnologias para o agronegócio e tem um cenário de referência em debates, palestras e cursos sobre diversos temas relacionados ao setor produtivo.

Nos dias da feira, houve revelação de fotos, oficinas, palestra com alunos do programa de extensão “ConsuLeite” e explicações sobre as tecnologias que o curso proporciona para o aprendizado na prática.

Além de ter sido um evento repleto de aprendizados, a beleza e exuberância que a plantação de girassóis trouxe para as fotos dos nossos professores e alunos foi total! Arrasaram, não é mesmo?

Curso de Medicina Veterinária ganha Simulador Bovino de alta fidelidade

Editoria: Medicina Veterinária

O nosso curso de Medicina Veterinária ganhou um Centro de Simulação Realística equipado com Simulador Bovino de alta fidelidade. O Hereford Friesen é um simulador para treinamento avançado com tamanho natural de um animal. O simulador também conta com um bezerro para treinamento de parto. Somos a única instituição no DF a oferecer esse tipo de ferramenta para agregar à formação de seus alunos.

O simulador permite treinamento avançado com tamanho natural de um animal

O nosso curso de Medicina Veterinária ganhou um Centro de Simulação Realística equipado com Simulador Bovino de alta fidelidade. O Hereford Friesen é um simulador para treinamento avançado com tamanho natural de um animal. O simulador também conta com um bezerro para treinamento de parto. Somos a única instituição no DF a oferecer esse tipo de ferramenta para agregar à formação de seus alunos.

O simulador serve para treinamento avançado na  resolução de problemas que dificultam o parto. Conta ainda com úbere (teta) funcional com tanque de leite, com capacidade de simular leite mastítico, que seria produzido pelo animal com mastite. A mastite causa uma inflamação na teta alterando as características do leite produzido.

“Este novo recurso efetivo e inovador permitirá a ampliação das relações entre teoria e prática, oferecendo oportunidades de aprendizagem e treinamento, contribuindo de forma valiosa para a formação profissional dos nossos alunos.”, explica Daniella Mendes, coordenadora do curso.

Tecnologia e prática no curso de Medicina Veterinária 

Encaramos a tecnologia e a prática como fortes aliadas na formação dos alunos, já que contribuem para prepará-los para situações reais. Nosso curso, avaliado com nota máxima pelo MEC, conta também com mesa anatômica virtual 3D, amplo Laboratório de Anatomia, moderno Biotério, bonecos simuladores de pequenos animais para a prática de habilidades.

Salas de cirurgia de grandes e pequenos animais, fazenda com animais de grande porte e laboratório de reprodução animal. Além deste grande diferencial, o curso é o único que conta com clínica veterinária no próprio campus, que possibilita a prática constante, com atendimentos à comunidade em diversas especialidades. Com todo o aparato teórico e tecnológico recebido durante a graduação, nosso aluno sai completo para o mercado de trabalho, com experiência nas mais diversas áreas da Veterinária.