Engenharia Civil

Avaliação MEC

Graduação

Bacharelado

Turnos

TURNOS

Noturno, Integral

EaD - Metodologia Híbrida

EaD - Metodologia Híbrida

Duração

DURAÇÃO

5 anos

INSCREVA-SE

O curso de Engenharia Civil da Uniceplac desenvolve políticas de ensino, iniciação científica e extensão em conformidade com a missão institucional, buscando sempre honrar os valores defendidos pela IES (Instituição de Ensino Superior). Os processos de formação acadêmica são estruturados de forma a se desenvolverem atividades que atendam às DCN (Diretrizes Curriculares Nacionais) e alinhadas ao pleno desenvolvimento do perfil do egresso, aos objetivos do curso e a metodologias de ensino diferenciadas e inovadoras.

O engenheiro civil tem como responsabilidade planejar, gerenciar, supervisionar e fiscalizar as atividades relacionadas a obras de infraestrutura. Assim, a interpretação errônea de que o profissional trabalha apenas em obras de edificações deve ser revista, uma vez que também atua ativamente na criação de sistemas de transporte, saneamento, drenagem urbana, irrigação e geração de energia, realiza estudos e coordena intervenções em solos e rochas, estuda o impacto ambiental das obras e promove ações de preservação do meio ambiente, entre outras atividades.

Empregabilidade

Em geral, os engenheiros recém-formados são bem aceitos no mercado. No setor público, há vagas em órgãos como as agências de águas e meio ambiente (ANA, Adasa, Ibama, SRH/MMA), energia elétrica (ANEEL), empresas de saneamento (Caesb), de incorporação e construção civil (Novacap, Terracap), de transportes (DNIT, DER, Detran) e de infraestrutura (Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Ministério das Cidades; Ministério da Integração Nacional). Na iniciativa privada, o profissional pode trabalhar em construtoras e em empresas de consultoria que prestam serviços de elaboração de projetos, inspeção, reforço e emissão de laudos técnicos de obras em edificações, estradas, barragens, túneis, estações de tratamento de água e esgotos, entre outras.

O curso conta com projetos de iniciação científica e extensão que complementam a vivência prática do aluno, os quais se articulam ao conteúdo das diversas unidades curriculares, criando oportunidades de aprendizagem e aplicação prática dos conhecimentos teóricos. Por comporem o ensino, a pesquisa e a extensão um tripé indissociável na formação universitária, a sua incorporação na matriz curricular visa proporcionar uma interação rica e transformadora entre os estudantes e a sociedade. Dessa forma, o curso de Engenharia Civil envida grandes esforços na busca por destaque e notoriedade, firmando parcerias público-privadas como a Secretaria de Obras do DF, o CREA/DF e a Prefeitura de Novo Gama, além de inúmeras empresas distribuídas pelo Distrito Federal e entorno.

Diferenciais do Uniceplac

Como diferencial, o curso tem como foco a prática, contando com laboratórios de hidráulica e construção civil, bem como com materiais, amostras de solos e instalações hídricas e sanitárias. E já está em implantação o laboratório para o estudo de instalações elétricas. Além disso, foi iniciada, em 2020, a criação do escritório escola, que atualmente se encontra na etapa final de implementação. Os alunos do nono e décimo períodos exercitam o atendimento ao público, participando da confecção e condução de projetos de edificação, que incluem as fases de aprovação e direcionamento dos serviços prestados à comunidade. Entre os recursos pedagógicos está a sala de aula invertida, utilizada para a viabilização da estratégia de gamificação nas disciplinas de cálculo, de modo que o aluno possa adquirir conhecimentos complexos com mais facilidade.

Quer ingressar na faculdade de Engenharia Civil? Confira as formas de admissão no Uniceplac clicando no botão “Inscreva-se”.

Coordenação do curso:

Prof Me. Thiago Primo

Mestre em PPG - Integridade de Materiais da Engenharia e Doutorando em Ciências Mecânicas

INSCREVA-SE

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024/1, fale conosco:

Email: novasmatriculas@uniceplac.edu.br

Contato: (61) 3035-3932

Whatsapp:wa.me/556130353932

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024/1, fale conosco:

Email: novasmatriculas@uniceplac.edu.br

Contato: (61) 3035-3932

Whatsapp:wa.me/556130353932

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024/1, fale conosco:

Email: novasmatriculas@uniceplac.edu.br

Contato: (61) 3035-3932

Whatsapp:wa.me/556130353932

Transferência Interna:

Para dar início ao processo é necessário comparecer à Central de Atendimento ao Aluno, na Recepção do Bloco A.

Informações:

E-mail: central.aluno@uniceplac.edu.br

Contato: (61) 3035-3911

Transferência externa:

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024.1, fale conosco:

E-mail: novasmatriculas@uniceplac.edu.br

Contato: (61) 3035-3932

Whatsapp:wa.me/556130353932

AINDA TEM DÚVIDAS?

DEPOIMENTOS

Estudar no Uniceplac é ter a certeza de qualidade acadêmica e estrutura física. A IES conta com um time incrível de profissionais, da recepção ao corpo docente, a instituição nos permite fácil acesso à coordenação e professores, se propõe a solucionar todos os nossos problemas. Nunca parou de evoluir, está sempre crescendo. O que nós faz acreditar a cada dia nossa formação lá foi a melhor escolha.

Yara Suyanny Pereira de Oliveira
Engenharia Civil