O que é o Curso de Agronomia?

 

O curso de Agronomia é focado em atividades como plantação, qualidade e produtividade animal e produtos agroindustriais. No campo, onde as possibilidades de trabalho são maiores, o profissional desenvolve atividades relacionadas às Ciências Agrárias, como adubação e aperfeiçoamento de colheita, genética, fiscalização do comércio de sementes, barragens, irrigação para fins agrícolas e controle de pragas e doenças. Com os animais, ele é responsável pela alimentação e melhoramento da espécie.

Na cidade, o trabalho pode ser na indústria com estudos econômicos relativos à agricultura, aplicação de medidas de defesa e vigilância sanitária, tecnologia e fiscalização de empresas agrícolas.

 

Qual o perfil do profissional?

 

A principal característica do profissional de Agronomia é gostar de trabalhar com a terra e com os animais. É também um profissional analítico com capacidade de resolver problemas e fazer adaptações estratégicas. Além disso, deve gostar de lidar com números, cálculos, estatísticas e dados.

 

Onde posso trabalhar?

 

O campo de atuação é vasto, já que o Brasil é um grande produtor agrícola agropecuário. Nas áreas rurais a possibilidade está no gerenciamento de processos relacionados a plantas e animais, na administração de propriedades, indústrias ou ser empresário do seu próprio negócio agrícola.

Nas áreas urbanas, o profissional pode atuar em grandes indústrias agropecuárias, órgãos de pesquisa públicos ou privados. Pode também atuar com empresas exportadoras e importadoras e na indústria de alimentos, além de poder se especializar em áreas de produção sustentável, alimentos orgânicos e uso consciente da água.

 

Como funciona o curso:

Período: Matutino e Noturno

Duração: 4 anos

 

Inscrições abertas