Avaliação MEC

VALOR

A partir de R$585,58

INSCREVA-SE

O curso de Engenharia Civil da Uniceplac desenvolve políticas de ensino, iniciação científica e extensão em conformidade com a missão institucional, buscando sempre honrar os valores defendidos pela IES (Instituição de Ensino Superior). Os processos de formação acadêmica são estruturados de forma a se desenvolverem atividades que atendam às DCN (Diretrizes Curriculares Nacionais) e alinhadas ao pleno desenvolvimento do perfil do egresso, aos objetivos do curso e a metodologias de ensino diferenciadas e inovadoras.

O engenheiro civil tem como responsabilidade planejar, gerenciar, supervisionar e fiscalizar as atividades relacionadas a obras de infraestrutura. Assim, a interpretação errônea de que o profissional trabalha apenas em obras de edificações deve ser revista, uma vez que também atua ativamente na criação de sistemas de transporte, saneamento, drenagem urbana, irrigação e geração de energia, realiza estudos e coordena intervenções em solos e rochas, estuda o impacto ambiental das obras e promove ações de preservação do meio ambiente, entre outras atividades.

Empregabilidade

Em geral, os engenheiros recém-formados são bem aceitos no mercado. No setor público, há vagas em órgãos como as agências de águas e meio ambiente (ANA, Adasa, Ibama, SRH/MMA), energia elétrica (ANEEL), empresas de saneamento (Caesb), de incorporação e construção civil (Novacap, Terracap), de transportes (DNIT, DER, Detran) e de infraestrutura (Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão; Ministério das Cidades; Ministério da Integração Nacional). Na iniciativa privada, o profissional pode trabalhar em construtoras e em empresas de consultoria que prestam serviços de elaboração de projetos, inspeção, reforço e emissão de laudos técnicos de obras em edificações, estradas, barragens, túneis, estações de tratamento de água e esgotos, entre outras.

O curso conta com projetos de iniciação científica e extensão que complementam a vivência prática do aluno, os quais se articulam ao conteúdo das diversas unidades curriculares, criando oportunidades de aprendizagem e aplicação prática dos conhecimentos teóricos. Por comporem o ensino, a pesquisa e a extensão um tripé indissociável na formação universitária, a sua incorporação na matriz curricular visa proporcionar uma interação rica e transformadora entre os estudantes e a sociedade. Dessa forma, o curso de Engenharia Civil envida grandes esforços na busca por destaque e notoriedade, firmando parcerias público-privadas como a Secretaria de Obras do DF, o CREA/DF e a Prefeitura de Novo Gama, além de inúmeras empresas distribuídas pelo Distrito Federal e entorno.

Diferenciais do Uniceplac

Como diferencial, o curso tem como foco a prática, contando com laboratórios de hidráulica e construção civil, bem como com materiais, amostras de solos e instalações hídricas e sanitárias. E já está em implantação o laboratório para o estudo de instalações elétricas. Além disso, foi iniciada, em 2020, a criação do escritório escola, que atualmente se encontra na etapa final de implementação. Os alunos do nono e décimo períodos exercitam o atendimento ao público, participando da confecção e condução de projetos de edificação, que incluem as fases de aprovação e direcionamento dos serviços prestados à comunidade. Entre os recursos pedagógicos está a sala de aula invertida, utilizada para a viabilização da estratégia de gamificação nas disciplinas de cálculo, de modo que o aluno possa adquirir conhecimentos complexos com mais facilidade.

Quer ingressar na faculdade de Engenharia Civil? Confira as formas de admissão no Uniceplac clicando no botão “Inscreva-se”.

Coordenação do curso:

Prof Me. Thiago Primo

Doutorando em Ciências Mecânicas, Mestre em Integridade de Materiais da Engenharia pela Universidade de Brasília, com ênfase em ligas metálicas e ligas especiais na área de caracterização de materiais. Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Paulista (UNIP) campus de Brasília, foi pesquisador de Iniciação Científica, com foco no reaproveitamento de resíduos para confecção de concreto, desenvolveu atividades de Monitor nas disciplinas de Materiais de Construção Civil e Mecânica dos Solos e Fundações.

INSCREVA-SE

EDITAL 2024.2 INSCREVA-SE

EDITAL 2024.2 INSCREVA-SE

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA EDITAL INSCREVA-SE

Transferência Interna:

Para dar início ao processo é necessário comparecer à Central de Atendimento ao Aluno, na Recepção do Bloco A.

Informações:

E-mail: central.aluno@uniceplac.edu.br

Transferência externa:

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL - TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024.1, fale conosco:

E-mail: novasmatriculas@uniceplac.edu.br

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

AINDA TEM DÚVIDAS?

DEPOIMENTOS

Estudar no Uniceplac é ter a certeza de qualidade acadêmica e estrutura física. A IES conta com um time incrível de profissionais, da recepção ao corpo docente, a instituição nos permite fácil acesso à coordenação e professores, se propõe a solucionar todos os nossos problemas. Nunca parou de evoluir, está sempre crescendo. O que nós faz acreditar a cada dia nossa formação lá foi a melhor escolha.

Yara Suyanny Pereira de Oliveira