30/08/2024 - 09:56

UNICEPLAC abre novas inscrições para atendimentos gratuitos à comunidade

Os serviços são oferecidos pelos estudantes, sob a supervisão dos professores. Veja a lista completa e saiba como se inscrever

O Centro Universitário UNICEPLAC abre inscrições para os serviços gratuitos oferecidos à comunidade durante o segundo semestre de 2024. Já estão disponíveis vagas para atendimentos nos cursos de Nutrição, Fisioterapia, Psicologia, Direito, Estética e Cosmética, Medicina Humana, Educação Física, Pedagogia, Odontologia, Ciências Contábeis e Medicina Veterinária. Os serviços são realizados por estudantes, sob a supervisão dos professores.

Essas iniciativas oferecem um ambiente de aprendizado prático para os alunos, além de fortalecer os vínculos entre a comunidade e a instituição acadêmica. “A cada semestre, conseguimos nos concentrar em diferentes áreas e aplicar diversos conhecimentos na prática, sempre acompanhados por uma excelente equipe de profissionais”, afirma Giovana Nunes Marcelino, estudante do 8º semestre de Medicina no UNICEPLAC. “Uma excelente oportunidade, ainda na faculdade, para ajudar pessoas, cuidar de vidas e promover o bem-estar da comunidade”, completa Lucas Anderson Pereira Chrisóstomo, aluno do 8º semestre de Nutrição.

Entre as iniciativas, o projeto Campus Saudável oferecerá aulas de jump e treinamento funcional. “A proposta visa contribuir para a melhoria da saúde e qualidade de vida de toda a comunidade acadêmica e demais interessados, por meio de diversas práticas corporais, sob a orientação e acompanhamento de profissionais qualificados”, explica Demerson Godinho Maciel, professor do curso de Educação Física do UNICEPLAC.

Veja a seguir todos os serviços disponíveis:

Campus Saudável (Educação Física)

• Corrida e Treinamento Funcional: terças e quintas, das 8h às 9h50
  • Jump: segundas e quartas, às 17h
  • Alongamento: terças e quintas, às 17h
  • Inscrições: presencialmente, no horário da aula, no laboratório de aulas coletivas, Bloco E, UNICEPLAC.

Fisioterapia

• Áreas: cardiologia, geriatria, ginecologia, neurologia (adulto e infantil), ortopedia e projeto saúde do trabalhador.
  • Local: Centro de Práticas, Setor Leste – GAMA, próximo ao campus do UNICEPLAC.
  • Agendamento e informações: (61) 3035-3940.

Nutrição Esportiva

• Atendimentos para pessoas que praticam atividades físicas, a partir dos 14 anos.
  • Datas: Segundas e quartas, a partir das 19h.
  • Inscrições: clique aqui

Odontologia

• Clínica Integrada: Endodontia, Periodontia, Dentística, Cirurgia Oral Menor e Prótese.
  • Clínica Odontopediatria
  • Clínica Odontogeriatria (a partir de 60 anos)
  • Clínica para Pacientes com Necessidades Especiais
  • Agendamento: (61) 3035-7561

Psicologia

• Serviços: Psicoterapia Individual, Psicoterapia Infantil e Psicologia em Grupo
  • Datas: segundas, das 14h às 18h; e quintas, das 8h às 12h.
  • Local: CIEPSI, 2º andar, Bloco A, campus do UNICEPLAC.
  • Agendamento: (61) 99697-4486 (WhatsApp).

• Especialidades Disponíveis:
    • Cardiologia
    • Cirurgia Geral
    • Clínica Médica
    • Endocrinologia
    • Gastroenterologia
    • Geriatria
    • Ginecologia
    • Mastologia
    • Neurocirurgia
    • Oftalmologia
    • Otorrinolaringologia
    • Pediatria
    • Psiquiatria
    • Pneumologia
  • Agendamento: (61) 3035-7565 | (61) 99625-4598 (WhatsApp)

Estética e Cosmética

• Terapia Capilar: 19h às 22h
  • Estética Corporal para Redução de Adiposidade Localizada: 19h às 22h.
  • Estética Facial (Limpeza de Pele): 14h às 17h.
  • Massagem Relaxante: 14h às 17h.
  • Local: Centro de Atividades Práticas do UNICEPLAC.
  • Agendamento: (61) 3035-3940

Núcleo de Apoio Fiscal (Ciências Contábeis)

• O Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) oferece orientações sobre Cadastro de Pessoas Físicas, Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, Malha Fiscal, Imposto de Renda e atendimento às entidades sem fins lucrativos
  • Local: Bloco E/F, sala 320, campus do UNICEPLAC
  • Data: quarta-feira
  • Horário: das 15h às 17h
  • Agendamento: (61) 98135-4668 (WhatsApp)

Núcleo de Práticas Jurídicas (Direito)

Atendimentos voltados para a assistência jurídica nas seguintes esferas:

1. Núcleo de Mediação e Conciliação

• Local: Promotoria do Gama
  • Agendamentos e mais informações: (61) 3555-1325

2. Núcleo de Práticas Trabalhistas

• Local: Centro de Atividades Acadêmicas, campus do UNICEPLAC
  • Agendamentos e mais informações: (61) 3035-1821

3. Núcleo de Práticas Jurídicas Penal

• Locais: Fórum do Gama e Fórum de Santa Maria
  • Agendamentos e mais informações: (61) 99807-4962 | (61) 99816-9226

4. Núcleo de Práticas Previdenciárias

• Local: Juizado Especial Federal - 510 Norte
  • Agendamentos e mais informações: (61) 3521-3464

Reforço Escolar (Pedagogia)

• Reforço escolar para crianças de 6 a 10 anos matriculadas nas redes de ensino do Gama - DF, no Ensino Fundamental do 1° ao 5° ano
  • Disciplinas de reforço: matemática, língua portuguesa, geografia, história, ciências
  • Local: Brinquedoteca, Bloco B, 1° andar, campus do UNICEPLAC.
  • Data: toda quarta-feira
  • Horário: 17h às 18h30
  • Agendamento: clique aqui

Medicina Veterinária

• Serviços: Consulta de clínica geral para cães e gatos. Não oferecem atendimentos de especialidades ou emergências
  • Data: segunda a sexta-feira
  • Horários: 8h às 11h, 14h às 17h e 18h às 21h. Atendimentos por ordem de chegada, não é necessário agendar.
  • Local: Clínica Veterinária no campus do UNICEPLAC
  • Observações importantes: é cobrado um valor simbólico no momento da consulta. O estacionamento é gratuito para o responsável do pet.
  • Mais informações: (61) 3035-1806

Confira a localização do UNICEPLAC no mapa abaixo: