#Aconteceu UNICEPLAC

06/06/2024 - 14:21

UNICEPLAC conquista nota máxima no recredenciamento do MEC

Com mais de 37 anos de tradição, instituição celebra conquista com currículo ainda mais inovador, alinhado ao mercado de trabalho. Cursos de pós-graduação também são lançados neste semestre

O Centro Universitário UNICEPLAC conquistou nota máxima (5) na avaliação de recredenciamento do Ministério da Educação (MEC). “Estamos muito felizes. Este resultado é reflexo do engajamento de toda nossa comunidade acadêmica. É fruto do trabalho em equipe, do comprometimento de nossos coordenadores, professores, colaboradores e alunos no processo de aprendizagem. Com 37 anos no Distrito Federal, estamos orgulhosos deste feito e confiantes de que continuaremos a trilhar o caminho da inovação e qualidade no ensino”, comemora a professora Kelly Pereira, reitora do UNICEPLAC.

No período de 27 a 29 de maio, a equipe de avaliação do MEC esteve na instituição e analisou, criteriosamente, diversos aspectos, incluindo corpo docente, gestão acadêmica, infraestrutura, extensão, monitorias, projetos integradores, revistas, atividades complementares, comunicação interna e externa, acolhimento ao aluno, além de acessibilidade, atendimento à comunidade, Planejamento e Avaliação Institucional (CPA).

Esta é a segunda vez que o UNICEPLAC recebe nota máxima. A primeira foi em 2018, quando a instituição alcançou o status de Centro Universitário.

O feito comprova a contínua missão da instituição, fundada em 1987, pelo Dr. Apparecido dos Santos. Desde então, o UNICEPLAC vem oferecendo educação de qualidade, sempre comprometida com o desenvolvimento humano e social. Atualmente, são mais de 20 cursos de graduação, incluindo Medicina, Odontologia, Veterinária, Psicologia, Fisioterapia, entre outros, capazes de preparar ao máximo seus alunos para os desafios e oportunidades do mundo contemporâneo.

Metodologias inovadoras

No UNICEPLAC, os estudantes vivenciam metodologias ativas de aprendizagem desde o primeiro semestre. Métodos como sala de aula invertida e uso de novas tecnologias fazem parte do currículo de todos os cursos da instituição. Na graduação de Medicina, por exemplo, o estudante tem a oportunidade de praticar o conhecimento em um dos maiores centros de simulação médica do país e no maior acervo anatômico da região. Inovação também nas aulas de Odontologia, onde os alunos utilizam mesa digital e até óculos 3D.

A instituição também se destaca por seu compromisso em formar cidadãos mais conscientes e engajados em contribuir para o bem-estar coletivo. A cada ano, mais de 12 mil pessoas são atendidas, gratuitamente, em áreas como Medicina, Odontologia, Psicologia, Nutrição, Educação Física, Fisioterapia, Estética e Cosmética e outras.

Novos cursos de pós-graduação

A nota máxima no recredenciamento do MEC chega com a notícia dos novos cursos de pós-graduação: Gestão Empresarial, Gestão Financeira, Saúde Pública, Segurança da Informação, Marketing e Gestão de Clientes, além de Tecnologias e Educação a Distância. A proposta é ampliar o leque de oportunidades de carreira e potencializar o currículo. “Os cursos de pós-graduação do UNICEPLAC se destacam pela qualidade e utilização de um ambiente virtual de aprendizado diferenciado. Essa abordagem oferece aos alunos experiência educacional mais dinâmica e interativa, proporcionando recursos e ferramentas que enriquecem o processo de aprendizagem, promovendo maior participação e engajamento dos estudantes ao longo do curso”, completa o professor Maycol Coutinho, pró-reitor acadêmico do UNICEPLAC.