Gestão Pública

VALOR

A partir de R$395,68

Introdução

O curso de Gestão Pública do UNICEPLAC é uma resposta à crescente busca por profissionais qualificados para inovar na administração da esfera pública. À medida que as demandas sociais se tornam cada vez mais complexas, a necessidade por gestores públicos capazes de analisar problemas, elaborar soluções práticas, conduzir estratégias eficazes e avaliar projetos e políticas públicas com ética e transparência tem se tornado cada vez mais maior.

Nesse sentido, o curso foi elaborado para capacitar os alunos com as habilidades e conhecimentos necessários para enfrentar os desafios atuais da gestão pública, de forma que impactem o bem-estar social positivamente a partir de políticas públicas abrangentes que garantam o desenvolvimento social e econômico das sociedades e organizações em que atuam.

O que significa gestão pública?

A Gestão Pública se refere ao processo de administração de recursos, políticas, programas e projetos de governos e outras organizações públicas que tenham o objetivo de garantir o bom funcionamento das comunidades envolvidas. Isso envolve a análise, desenvolvimento, administração e supervisão de atividades que buscam atender às necessidades e interesses da população com mais eficiência, transparência e justiça na aplicação dos recursos públicos.

Assim, o gestor público é o profissional responsável por otimizar processos, gerenciar recursos humanos e financeiros, analisar a performance de instituições públicas, desenvolver soluções inovadoras, elaborar projetos públicos sustentáveis, implantar metodologias de gestão e prestar contas a órgãos públicos de controle e à população.

Qual a diferença entre gestão pública e gestão privada?

Enquanto a gestão pública está relacionada aos processos de administração de projetos, programas e recursos de organizações públicas, envolvendo a coordenação de atividades que atendam às necessidades sociais, a gestão privada tem como principal objetivo o lucro e desenvolvimento de uma empresa ou negócio específico.

O que você vai aprender

No curso de Graduação em Gestão Pública do UNICEPLAC, você irá aprender a planejar, implementar, coordenar e avaliar programas de políticas públicas voltadas para garantir o melhor funcionamento das instituições públicas, bem como mais qualidade de vida e bem-estar social das comunidades envolvidas.

Nesse sentido, você irá estudar matérias relacionadas à direito e políticas públicas, administração, ciência política, ciências sociais, gestão de pessoas, gestão de projetos, economia, contabilidade e empreendedorismo para que, ao final da graduação, esteja apto a atuar em órgãos governamentais, fundações, secretarias, autarquias, empresas estatais, ministérios, organizações não governamentais (ONGs), agências federais e demais instituições relacionadas ao poder público - tanto das esferas municipais, quanto estaduais e federais.

Empregabilidade e mercado de trabalho

O mercado de trabalho está em busca de profissionais capacitados para atuar nas constantes demandas populacionais e governamentais. O gestor público formado pelo UNICEPLAC poderá atuar em diversos tipos de setores da esfera administrativa, legislativa ou judiciária, podendo também  seguir carreira política ou no ramo do empreendedorismo.

Diferenciais do UNICEPLAC

Referência em educação superior no Distrito Federal há quase 40 anos, o UNICEPLAC é nota máxima no MEC e incentiva um processo de aprendizagem a partir de metodologias ativas. Além de aprender a teoria em sala de aula, os alunos desenvolvem habilidades práticas em ambientes que simulam o mercado de trabalho, como em ações e projetos de extensão que impactam a comunidade de forma real.

EDITAL 2024.2 INSCREVA-SE

EDITAL 2024.2 INSCREVA-SE

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA EDITAL INSCREVA-SE

Transferência Interna:

Para dar início ao processo é necessário comparecer à Central de Atendimento ao Aluno, na Recepção do Bloco A.

Informações:

E-mail: central.aluno@uniceplac.edu.br

Transferência externa:

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL - TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024.1, fale conosco:

E-mail: novasmatriculas@uniceplac.edu.br

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA