22/01/2024 - 16:52

Programa Santander Facilita: inscrições prorrogadas para concorrer a até R$ 5 mil em auxílio financeiro

Estudantes da graduação presencial e EAD do UNICEPLAC podem se inscrever até o dia 29 de fevereiro. Veja como!

O Programa Santander Facilita é uma iniciativa do Santander Universidades para apoiar a continuidade da graduação de estudantes em todo o país com auxílio financeiro. O UNICEPLAC é parceiro do programa e está ofertando seis bolsas de até R$ 5 mil reais para alunos da graduação presencial e EAD da instituição. As inscrições foram prorrogadas até 29/02.

Podem se inscrever os estudantes regularmente matriculados no UNICEPLAC em cursos de graduação presencial ou a distância (EAD), desde que não tenham pendências financeiras junto à instituição.

Alunos que tenham auxílio financeiro na instituição ou outros órgãos, como o FIES e ProUni, por exemplo, também podem concorrer às bolsas, desde que não sejam beneficiados com desconto na modalidade integral.

As seis bolsas no valor de até R$ 5 mil serão pagas ao UNICEPLAC em abril de 2024. O valor será direcionado à quitação de débitos existentes, abatimento das mensalidades ou rematrículas dos candidatos selecionados.

Para se candidatar, os alunos devem:

• Apresentar excelente desempenho acadêmico comprovado por análise do histórico escolar;
  • Terem concluído com aprovação todas as disciplinas previstas para o 1° e 2° semestres letivos do curso;
  • Não serem alunos concluintes no período de vigência da bolsa;
  • Não terem sido contemplados pelo Programa Santander Graduação 2023;
  • Preferencialmente estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Como me inscrever?

Os candidatos interessados devem se inscrever até às 23h59 do dia 29 de fevereiro pela plataforma Becas Santander. Além disso, os documentos solicitados devem ser enviados à instituição.

Confira o cronograma

• Inscrições: até 29/02
  • Período das indicações pela IES: 01/03 a 15/03
  • Data limite para aprovação da indicação pelo Santander: 19/03