Ciências Contábeis

VALOR

A partir de R$394,61

Introdução

O curso de Ciências Contábeis do UNICEPLAC obteve nota 4 no Conceito Preliminar de Curso (CPC) - avaliação do Inep, órgão vinculado ao Ministério da Educação (MEC) -, e se destaca como o melhor do Distrito Federal.

Assim, esta graduação forma profissionais altamente capacitados para gerenciar a organização financeira de instituições públicas e privadas de todos os portes, bem como de pessoas físicas, uma vez que os estudantes adquirem os conhecimentos e habilidades técnicas necessárias para desempenhar um papel ativo na análise e interpretação de dados financeiros, além de gestão contábil, auditoria, planejamento e controle financeiro.

Qual a diferença entre Ciências Contábeis e Contabilidade?

Enquanto a contabilidade se concentra principalmente nas técnicas que envolvem o registro e controle das operações financeiras de uma empresa ou pessoa física, as Ciências Contábeis englobam um campo mais amplo de estudo e aplicação.

Ou seja, além dos princípios e práticas da contabilidade, as Ciências Contábeis também envolvem o estudo dos fundamentos da prática contábil e a aplicação de técnicas de auditoria, perícia, controladoria, gestão tributária e financeira, sendo um campo multidisciplinar que envolve todas as áreas da administração estratégica financeira de uma organização.

O que faz esse profissional?

Muito conhecido como contador, o profissional formado no curso de Ciências Contábeis é responsável por organizar, analisar e interpretar os registros financeiros e patrimoniais de uma empresa. Ele atua nas demonstrações contábeis, relatórios gerenciais e prestações de contas; elabora estratégias fiscais, gestão de tributos, auditoria, consultoria financeira e legislação fiscal.

O que você vai aprender

O estudante do curso de Ciências Contábeis do UNICEPLAC se prepara para desempenhar papel ativo na gestão contábil, auditoria, planejamento e controle financeiro de empresas de todos os portes e setores. Isso acontece a partir de uma metodologia ativa de ensino que combina teoria e a prática, proporcionando uma experiência educacional completa e alinhada às exigências do mercado.

No decorrer do curso, você irá aprender sobre contabilidade geral e de custos, auditoria contábil, controladoria, perícia contábil, legislação tributária, planejamento financeiro, análise de balanços, finanças corporativas, direito empresarial, legislação fiscal e administração.

Empregabilidade e mercado de trabalho

O profissional formado em Ciências Contábeis é uma figura essencial para o sucesso de qualquer tipo de negócio. Previsto por lei, cada novo empreendimento aberto deve contratar os serviços de um contador, o que faz com que o mercado de trabalho esteja sempre aquecido, especialmente nas áreas de gerência financeira, controladoria, análise de tesouraria, auditoria, análise contábil e fiscal.

Além disso, este profissional também tem a oportunidade de atuar em órgãos públicos, organizações não governamentais (ONGs), instituições financeiras, escritórios de contabilidade, indústrias, comércios, e muito mais.

Diferenciais do UNICEPLAC

Com quase 40 anos de tradição em educação superior no Distrito Federal, o UNICEPLAC é nota máxima no MEC e adota metodologias ativas para impulsionar uma formação de qualidade.

Destacando-se como o melhor curso de Ciências Contábeis do DF com base na nota do Conceito Preliminar de Curso (CPC), do Ministério da Educação, o curso conta com professores mestres e doutores, todos referência em suas respectivas áreas de atuação.

Além da sólida formação teórica, os alunos também desenvolvem habilidades práticas em laboratórios de ponta e participam de ações e projetos de extensão que impactam a comunidade de forma real.

EDITAL 2024.2 INSCREVA-SE

EDITAL 2024.2 INSCREVA-SE

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA EDITAL INSCREVA-SE

Transferência Interna:

Para dar início ao processo é necessário comparecer à Central de Atendimento ao Aluno, na Recepção do Bloco A.

Informações:

E-mail: central.aluno@uniceplac.edu.br

Contato: (61) 3035-3911

Transferência externa:

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL - TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024.1, fale conosco:

E-mail: novasmatriculas@uniceplac.edu.br

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

AINDA TEM DÚVIDAS?

DEPOIMENTOS

Estou no 8 período do curso de ciências contábeis do Uniceplac. O curso me ajudou muito na minha vida profissional e me proporcionou vários conhecimentos na área contábil e financeira. Vou encerrar esse ciclo totalmente diferente de quando eu comecei. Tive o privilégio de aprender com mestres incríveis e de fazer amizades que levarei para vida inteira.

Raquel dos Santos Silva
Ciências contábeis