Avaliação MEC

VALOR

A partir de R$ 394,61

Introdução

O curso de Administração do UNICEPLAC foi criado para formar profissionais capazes de enfrentar os desafios do mercado atual. Isso acontece por meio de uma formação voltada para o desenvolvimento dos conhecimentos e habilidades necessárias para liderar equipes, avaliar problemas, tomar decisões estratégicas e gerenciar processos essenciais que impulsionam o sucesso de empresas dos setores público e privado.

O que um administrador faz?

Esse profissional é responsável por utilizar práticas de gestão de recursos humanos, financeiros e materiais, além de planejamento estratégico, liderança, técnicas operacionais e até mesmo de marketing e vendas. Ele planeja, organiza, coordena, controla e supervisiona as operações de uma empresa, visando fortalecer os processos, aumentar a produtividade e reduzir os custos para alcançar os objetivos organizacionais.

O que você vai aprender

Você irá estudar disciplinas que exploram todas as áreas essenciais da administração e gestão, incluindo: planejamento estratégico, técnicas de desenvolvimento de planos de ação, finanças corporativas, princípios de contabilidade, análise financeira, gestão de investimentos, operações logísticas, gestão de cadeias de suprimentos, empreendedorismo e criação de novos negócios, gestão de recursos humanos, fundamentos de marketing, estratégias de vendas, controladoria e tecnologia da informação.

Da mesma forma, os estudantes do curso de Administração do UNICEPLAC também participam de atividades e projetos práticos que incentivam o desenvolvimento das soft e hard skills exigidas pelo mercado de trabalho.

Empregabilidade e mercado de trabalho

O curso de Administração do UNICEPLAC prepara profissionais capacitados para atuar em diversas áreas e setores.

Uma vez que as habilidades adquiridas no decorrer do curso têm várias aplicabilidades, o graduado poderá encontrar oportunidades nas áreas de auditoria e consultoria empresarial; gestão de empresas em setores como comércio, indústria e serviços; logística; gerenciamento de cadeias de suprimentos e operações logísticas; finanças corporativas; gestão e controle de custos; comércio exterior; recursos humanos; gestão de relacionamento com o cliente e até mesmo criando e gerindo o próprio negócio.

Diferenciais do UNICEPLAC

Referência em educação superior no Distrito Federal há quase 40 anos, o UNICEPLAC é nota máxima no MEC e incentiva um processo de aprendizagem a partir de metodologias ativas. Além de aprender toda a teoria em sala de aula, os alunos também desenvolvem habilidades práticas nos melhores laboratórios da região e em ações e projetos de extensão que impactam a comunidade de forma real.

EDITAL 2024.2 INSCREVA-SE

EDITAL 2024.2 INSCREVA-SE

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA EDITAL INSCREVA-SE

Transferência Interna:

Para dar início ao processo é necessário comparecer à Central de Atendimento ao Aluno, na Recepção do Bloco A.

Informações:

E-mail: central.aluno@uniceplac.edu.br

Transferência externa:

TRANSFERÊNCIA EXTERNA EDITAL - TRANSFERÊNCIA EXTERNA

Dúvidas sobre o processo de matrícula para ingresso em 2024.1, fale conosco:

E-mail: novasmatriculas@uniceplac.edu.br

DOCUMENTOS PARA MATRÍCULA

AINDA TEM DÚVIDAS?

DEPOIMENTOS

Sou representante da turma de 6° período do curso de Administração do UNICEPLAC e com 3 anos estudando na instituição, acredito que já tenho uma boa visão do curso e do Centro Universitário. Em 2018 quando buscava uma boa instituição para poder fazer um curso superior, já com o intuito de cursar administração por ser apaixonado pela área, fiz o processo seletivo do UNICEPLAC que acabava de obter nota 5 pelo MEC e mudar de Faculdade para Centro Universitário. Parecia ser a melhor opção, ainda mais por eu ser morador do Gama, então o privilégio de ter uma instituição de ensino superior desse porte, ao lado de minha casa praticamente, é para poucos e eu ingressei. Logo no primeiro período percebi que a escolha foi acertada, os professores são de altíssimo nível, assim como os coordenadores que sempre buscam atender nossas solicitações e trazer coisas novas para o curso, como palestras e workshops, mesmo em tempos de pandemia onde tudo foi feito de forma remota com todo o suporte necessário. A estrutura me disponibiliza tudo o que eu preciso, sendo um ambiente muito acolhedor, me senti em casa e bastante motivado. Esses fatores contribuíam para o alto nível do curso e rapidamente consegui mudar meu patamar de conhecimento e capacidade, conseguindo estagiar. Já iniciando minha carreira com bastante conteúdo, o que me ajudou bastante nesses 3 anos, fazendo com que hoje, mesmo ainda tendo um TCC e dois períodos pela frente, eu já tenha uma carreira sólida na área administrativa do mercado de seguimento Telecom, trabalhando para uma grande operadora atuante no Brasil. Com isso, através desses semestres, sendo representante de turma desde o primeiro, pude analisar que eu e meus colegas sairemos muito bem formados. Administradores capacitados e todos já com carreira iniciada e alguns já consolidados em seus mercados. Isso, apenas um curso de ótimo nível disponibilizado por uma grande instituição pode realizar.

Ismael Fernandes